Quanto custaria um engenheiro e arquiteto para projetar e construir um sobrado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Depende muito do que o cliente precisa, como a area construida, o sistema construtivo, e as aprovações que farão necessarias; Traga suas ideias que temos um trabalho de desenvolvimento de projeto, onde já consideramos o melhor custo x beneficio em utilizar o sistema estrutural metálico; Ficamos no aguardo

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Barbara, bom dia!

São dois processos distintos: Projeto e Construção.

O Projeto Arquitetônico depende da localidade, Munícipio onde será erguido a edificação, a qual deverá obedecer as regras impostas pelo Código de Obras e as demais normas vigentes. Após a aprovação pela Prefeitura, virão os demais projetos: Estrutural, Instalações Elétricas e Hidráulicas, e outros que possam ser do seu interesse: Paisagismo, Segurança Patrimonial, Design de Interiores, Captação e reuso de águas; Energia Solar para aquecimento de água e Foto voltaica para consumo de energia elétrica.

De posse destes projetos se pode avaliar o custo da obra.

A CKS Consultores elabora todos os projetos, o custo para elaboração dos Projetos: Arquitetônico, estrutural, instalações elétricas e hidráulicas (água fria, quente e esgoto) fica em R$30,00 por metro quadrado de área construída. Não estão incluídos taxas e emolumentos da Prefeitura Municipal.

A construção ficaria dentro do valor CUB (Custo Unitário Básico), publicado no site do SINDUSCON do seu Estado. Veja tabela abaixo do mês de fevereiro de 2018.

Veja fotos de projetos elaborados pela CKS Consultores.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região