Quanto custaria um Laudo + ART?

O apartamento é em Porto Alegre - RS. Aguardo contato de algum profissional disponível. Infelizmente não posso eu mesmo fazer, embora saiba, mas sou Eng. Mecânico.

Quanto custaria um Laudo + ART para fazer a abertura dessa janela na interface da parede entre a sala e a cozinha

Quanto custaria um Laudo + ART?

O apartamento é em Porto Alegre - RS. Aguardo contato de algum profissional disponível. Infelizmente não posso eu mesmo fazer, embora saiba, mas sou Eng. Mecânico.

Quanto custaria um Laudo + ART para fazer a abertura dessa janela na interface da parede entre a sala e a cozinha

4 fotos

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 600
até
R$ 600
desde
R$ 250
até
R$ 250
em um minuto e sem compromisso

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Cerca de 700 reais + a taxa da art + deslocamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

CABRAL ARQUITETOS CABRAL
O preço por hora sería... R$ 250

Bom dia. Pode parecer uma alteração relativamente simples, porém é preciso cautela. Seria interessante buscar no projeto original da edificação, ou contato com o construtor/incorporador, para verificar algumas situações:

Se o prédio é estruturado com pilares e vigas de concreto?

Se há algum pilar de concreto neste trecho de parede?

Se não houver estrutura de concreto as paredes são portantes/estruturais, e neste caso não poderias abrir o vão sem instalar uma viga para sustentar a carga acima.

Verificar se há passagem de canalizações hidráulicas, esgoto e elétrica.

Enfim, inicialmente seria interessante buscar um profissional para lhe auxiliar e orientar com responsabilidade em como proceder, para em um segundo momento realizar a obra com segurança e minimizando surpresas desagradáveis.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região