Quanto custaria um laudo de estrutura metálica para instalação de sistema solar?

O telhado em questão mede aproximadamente 500 m2. Vamos instalar um sistema solar e gostaria de ter um laudo de um engenheiro sobre a segurança da estrutura metálica. Preciso de uma previsão de custo do trabalho excetuando o custo de deslocamento.

Uma dúvida: para essa situação de instalação seria necessário ter o laudo da fundação e do solo também?

Quanto custaria um laudo de estrutura metálica para instalação de sistema solar?

O telhado em questão mede aproximadamente 500 m2. Vamos instalar um sistema solar e gostaria de ter um laudo de um engenheiro sobre a segurança da estrutura metálica. Preciso de uma previsão de custo do trabalho excetuando o custo de deslocamento.

Uma dúvida: para essa situação de instalação seria necessário ter o laudo da fundação e do solo também?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 6 anos

R: Somos especialistas em estruturas metálicas, e já executamos inumeras estruturas para paineis solares; Se já possui a estrutura, o custo seria de uma visita técnica + o deslocamento + o projeto estrutural, depende da localização e da quantidade que desejará e se é modular; mas em média de 1500 reais; Faça nos um contato e nos acertamos com certeza;

A disposição;

Fábio Pereira Barbosa
Fábio Barbosa Engenharia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Fábio Barbosa Engenharia - há 6 anos

Caro Marco Aurélio:

Para realização deste laudo, deve ser feita além de inspeção e avaliação da estrutura do telhado, no caso metálica, se faz necessária análise do dimensionamento e projeto executivo na mesma, para então, estimar acréscimo de carga sobre esta e avaliar comportamento da mesma pós instalação do sistema. Os honorários para este trabalho normalmente são calculados por estimativa de horas técnicas necessária a realização do mesmo, que variam de acordo com a localização do imóvel, acesso a documentos técnicos, acesso para inspeção do estado de conservação da estrutura do telhado , e elaboração de laudo detalhado.

O ideal seria solicitar visita ao local para melhor avaliação da atividade e posterior elaboração de proposta de honorários.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente;

Fábio Barbosa