quanto custou para levantar, colocar água e energia e rebocar?

quero saber qual o valor utilizado para construir a casa demonstrada na imagem.

quanto custou para levantar, colocar água e energia e rebocar?

quero saber qual o valor utilizado para construir a casa demonstrada na imagem.

Pergunta feita sobre o projeto Casa populares
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 15
Maria Bordin
Particular - há 8 anos

Felipe, esse pessoal está longe da realidade. O brasileiro tem mania de dinheiro alto (quer ganhar tudo de uma vez em um único projeto), estou fazendo uma casa nesse estilo, com projeto feito por arquiteto e engenheiro, o custo é de R$ 680,00 o m². Corre o risco de no final o custo ser menor ainda. Eu mesmo escolho e compro os materiais. Pesquiso na Internet, Visito fornecedores e descobri que é possível comprar produtos de boa qualidade que são bonitos e funcionais. Hoje em dia o que vale é a praticidade, o conforto e funcionalidade. Antes de fazer decida o que melhor de atende e agrade. Veja sites, inclusive de fornecedores. Tem revista e sites com projetos prontos que podem te orientar na hora de conversar e contratar os profissionais (arquiteto/engenheiro). Quando vejo esses valores lembro de um colega que teve que fazer um financiamento só para terminar uma laje criada pelo arquiteto. Acho que até hoje ele ainda paga o financiamento da laje. Detalhe, sem dívida para o restante da obra.

Rosileia
Particular - há 8 anos

Olha povo! Nada contra a habitissimo, mas foi aqui que levei a maior ré da minha vida!!!! Cuidado! Muito cuidado mesmo. Sabe onde está o maior cuidado que se deve ter é na escolha da "EMPRETEIRA" Sonde a empreteira, pesquise, verifique se realmente é verdadeira, vá a obras que a referida empreteira escolhida vai executar o serviço, converse com quem obteve os serviços da empreteira. Se tudo estver ok, se forem de confiança ai vc passa a sondar o preço do metro quadrado o que inclui nesse metro quadrado? Se o material está incuido no preço, verifique se não sai mais em conta vc contratar sem os materiais. E por fim vem o contrato cuidado! muito cuidado ai! É aí que lá na frente vc pode se encomodar. Elabore sua casa. Quantos comodos, quantos pontos de luz, se é piso porcelanato ou madeira etc e etc. Sente vc e quem vc contratou e coloque tudo mais tudo mesmo no contrato desde um simples metro de fio a uma luxuosa banheira de hidromassagem. Fique atento! Todo o cuidado é pouco em um contato. Ele deve ser muito bem redigido, muito bem detalhado qualquer milimetro qualquer coisinha que pra gente é insignificante pode pesar lá na frente, Escolha um bom cartório para redigir esse contrato não esquecam das clausulas, dos direitos contratuais de eleger a comarca da capital da sua região, Coloque tudo mais tudo mesmo ( Cuidado no banheiro é aí que a empreiteira ou o pedreiro quem aqui pela habitissimo indicar. Porque quando chega no banheiro, vc leva um susto. Exemplo: Seu contrato rege Banheiro colocação de piso e louças. Cuidado aí, eles quando já estão na obra vão te falar "não colocamos acessórios (toalheiros, saboneteira essas coisas) há pastilha não esta no contrato, há colocação da torneira não esta no contrato, há chuveiro não está no contrato) E por aí a fora, detalhe tudo até mesmo o tipo de tinta tudo qualquer besteira que for. Porque vcs não tem idéia da força de entra na sua obra e alega " te dou prontinha, na chave" Mentira pq até a colocação da fechadura se vc não colocar no contrato, vc não entra na sua casa. Quanto ao pagamento: De a entrata e estipule vc e seu contratado valores restante, não esqueça de trancar lá no final da obra umas tês prestações ( é sua carta na manga) coloque isso no contrato. E não adiante dinheiro de forma alguma (há estou com uma conta atrasada, tenho que pagar o carro, tem a gasolina a lenga lenga pega) E por último tenha a amizade, mas tenha o pulso firme para não confundirem a amizade com a liberdade, Poque se vc se vc se perder na metade do que digitei aí queridos... será lamentável o tamanho da incomodação! Felipe agora é com vc, sua casa é linda se vc for experto qc faz ela bem em conta. Quando vc sondar uma empreteira procure tb um pedreiro(nunca esquecendo do contrato) e pergunte quanto ele vai te cobrar por dia, pq é ai que todo mundo pensa que perde, mas não.... pq se vc resolver não fazer o contrato, não gostou da cara do fulano, não gostou do trabalho pague o dia e tchau amigo. A gora c um contrato para vc se livrar da o bixo. Eu estou me extressando na justiça por todas essas falhas. Portanto gente cuidado, muito cuidado. Serve para vcs todos a dica. Dono de empreteira vão ficar loucos comigo! Rsss, mas não dá nada. Eles sabem que tudo isso é verdadeiro quem não sabe é quem contrata. Abraço!

Luis
Particular - há 8 anos

Simplesmente não se permita ao maior inimigo de qualquer obra, o famoso Já que! Já que estamos fazendo isso... Siga o plano inicial à risca, sem desvio! Planeje e pense 2 vezes e execute uma só vez. Dá para chegar em valores enquadrados no CUB da sua região sim. Siga as indicações da Maria Bordin. Envolva-se pessoalmente, o projeto é seu, não compre soluções prontas, porque são caras, Ninguém melhor do que Vc para administrar esse projeto.

Luciano  Ferraz
Jl Construções E Locações (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Jl Construções E Locações - há 8 anos

Bom dia,

O Custo médio de construção para casas populares no Brasil esta em torno de R$1.000,00 o m², lembrando que este é o custo médio, a variação para baixo ou para cima, depende de sua região.

Já fiz algumas construções, que o custo saiu a R$ 700,00 o m².

Espero ter ajudado!!

JL Construções e Locações

Responder
Dulce Regina
Particular - há 8 anos

Bom dia Sra. e ou Srta. Maria Bordin!

Você é projetista? Tem construtora? É engenheira? É arquiteta? Dona de Construtora? Ou é somente uma pessoa que soube pegar as rédeas da sua vida, do seu projeto e ganhar/economizar com isso?

Desculpa o bombardeio de perguntas rsrs, mas é que estou também nessa investida para a construção de uma casa e gostei de algumas dicas que deu. Nada como conversar com alguém que está se saindo bem nisso, como cliente ou como empresa e que possa me dar um norte quanto a isso.

Tem algum E-Mail ou fone de empresa (se for da área) que eu possa ter esclarecimentos de algumas coisas com você?!

Obrigada!

Dulce

Fernando Trindade
Particular - há 8 anos

Boa tarde, Felipe.

Estou também em processo de construção de uma casa de 50m² um tanto mais elaborada do que essa (Telhado de 4 águas, castelinho para caixa d'água, janelas em blindex ou pvc) e está saindo em torno de R$ 1.300,00/m². Acredito que uma construção no estilo desta da foto deve sair por volta de R$ 1.000/m².

Pinheiro Barbosa
Particular - há 8 anos

Eu sou mais realista, e sugiro que com materiais, mão de obra, o valor para construção deste imóvel, se aproximaria à mais ou menos R$ 1.700,00 o metro quadrado, incluindo materiais e mão de obra.Entendo que não adianta calcularmos perspectivas em preços induzidos ao inicio da construção, porque quando começamos a realidade sempre será em outro parâmetro. (15102015) www.investbensconsultoria.blogspot.com.br Fone: (11) 26269001