Quanto de areia pedra e cimento gasta para fazer 18 metro de contrapiso com 5cm?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elvis Kreusch
Kreusch Construções E Acabamentos (São João, Paraná) Kreusch Construções E Acabamentos - há 5 anos

Bom dia Clodoaldo, geralmente se usa apenas areia grossa para contrapiso mas como o seu vai dar uma espessura um pouco mais grossa o certo seria acrescentar um po de pedra, eu pediria para fazer esse contrapiso; 1m3 de areia grossa, meio m3 de pó de pedra e 7 sacas de cimento.

Abraço.

Responder
Claudinei  Fagundes
Particular - há 5 anos

Bom dia!Sr Clodoaldo, primeiro não vai pedra no contra piso,o Sr faz a massa tipo farofa daí faz 4x1. 4 de areia grossa e 1 de cimento vai 1/2m3 de areia e 5saco de cimento e o suficiente.

Particular - há 5 anos

R: 18 m2 de contrapiso com 5 cm, daria 900 l; Gastaria 1,0 m3 de areia e 7 sacos de cimento

A disposição;

Joao Carlos de Freitas Nunes

Boa tarde Clodoaldo.

70 sacos de 50 kg cimento, 595 sacos de 20 kg de areia, 805 sacos de 20 kg de pedra. Caso algum veículo venha a ser usado sobre este contrapiso é recomendável usar uma tela soldada de aço colocada na parte superior deste concreto (entre 3,5 e 4,0 cm).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região