Quanto devo cobrar por 40 pontos(tomada e interruptor)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Edson Ribeiro
Edson Eletricista (Mauá, São Paulo) Edson Eletricista - há 6 anos

.Eu entendo que os preços variam entre 25 e 35 reais , só que pelo tempo e experiencia entendo que a maioria dos clientes preferem preço total , sem citar preço por ponto . Geralmente se assustam com esse tipo de calculo , então creio ser melhor analisar o tempo que levará para ser executado o serviço , gasto com alimentação , condução ou combustivel e lucro .

Responder
Eduardo Meneguin

Com os preços praticados hoje em dia para estas instalações e como a quantidade é de 40 pontos. Eu tenho conseguido aprovação de orçamentos por R$ 18,00 por ponto. Incluindo o certificado de instalação. Sem material é claro. Se for solicitado, o custo de uma ART para esta obra é de R$ 100,00. Acima disso será difícil conseguir aprovar o orçamento.

Responder
Fredson Souza Oliveira
Instalação E Manutenção Em Ar Condicionado E Elétrica (Embu, São Paulo) Instalação E Manutenção Em Ar Condicionado E Elétrica - há 6 anos

Olá Wendryl, com o número alto de tomadas e interruptores.

Podemos deixar um desconto.

Tomadas simples: R$ 25,00

Tomadas duplas: R$ 28,00

Interruptores simples: 20,00

Interruptores duplos: 23,00

Responder
Paulo Eduardo Simões Braga
TECCEL Tecnologia Elétrica (Ribeirão Preto, São Paulo) TECCEL Tecnologia Elétrica - há 6 anos

Dependendo da distancia ,temos que calcular o deslocamento do veiculo e a quantidade de tomadas e interruptores, onde o preço varia

Responder
Job Viana de Oliveira

Tenho alguns clientes ai em Rib Preto, semana passada fiz um serviço na rua Florencio de Abreu, centro, cobrei serviço fechado, , moro na capital paulista. não cobro a distancia nem deslocamento do veiculo. No seu caso pode ser em torno de 1.500,00

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Wendryl, boa tarde!!

No meu ponto de vista depende muito do tipo de serviço.. instalação nova por exemplo, se consegue ser mais barato se vc acompanhou e tudo foi feito corretamente.. agora se tiver complicações compensa puxar um pouco mais... do que adianta você cobrar um valor fixo se tiver uma tomada pra colocar numa distância (caminho do cabo) de 40 metros por exemplo... As tabelas ajudam e muito, na grande maioria dos casos, mas uma avaliação no local é bem vinda!! Espero ter ajudado.

Responder
Fábio Marques
Lf Manutenção (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Lf Manutenção - há 6 anos

Boa tarde eu cobro $35 reais por ponto

Responder
Luiz Carlos Aguilella
Eletrojoule (Belém, Pará) Eletrojoule - há 6 anos

Olá Wendryl, tudo bem? Isso varia de Estado para Estado e de Cidade para Cidade, vou dar um exemplo de onde moro para você ter uma ideia.

Tomadas simples: R$ 35,00

Tomadas duplas: R$ 38,00

Interruptores simples: 30,00

Interruptores duplos: 33,00

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região