Quanto é o m² de construção civil em BH?

Pretendo comprar um lote que tem as seguintes características: lote de esquina plano, de 423m² sendo: 18 m de frente para uma rua 18 m de frente para outra rua 24, 5 m lado direito 22, 5 m fundos, já tem um projeto aprovado, mas não é o que eu e minha família queremos, então nós teremos que fazer outro projeto. Mas eu quero saber o valor do m² de construção para termos uma ideia quando começarmos a entrar em contato com as construtoras!

Se puderem me indicar construtoras e arquitetos, para realizar o projeto, agradeço!

Quanto é o m² de construção civil em BH?

Pretendo comprar um lote que tem as seguintes características: lote de esquina plano, de 423m² sendo: 18 m de frente para uma rua 18 m de frente para outra rua 24, 5 m lado direito 22, 5 m fundos, já tem um projeto aprovado, mas não é o que eu e minha família queremos, então nós teremos que fazer outro projeto. Mas eu quero saber o valor do m² de construção para termos uma ideia quando começarmos a entrar em contato com as construtoras!

Se puderem me indicar construtoras e arquitetos, para realizar o projeto, agradeço!

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 800
até
R$ 850
em um minuto e sem compromisso

8 Respostas

Simone de Carvalho Camargo
Soluções Empresariais (Guaratinguetá, São Paulo) Soluções Empresariais - há 6 anos

Bom dia. O preço varia de $1350,00a $1820,00. Com material e mão de obra. Só a mão de obra $790,00. Estamos a disposição. Fazemos tbm projetos e com garantias de ART,com engenheiros especializados. .

2 fotos
Responder
Marcos Lemos Porto Alves

Boa noite Tamiris.

Este terreno tem perda de áreas de 155,00 m² por esta em esquina, podendo ser menor caso a prefeitura de Belo horizonte considere recuo de 1 dos lados somente de 5,00 metros. Caso isso não ocorra poderá ter no máximo com coeficientes de permeabilidade, taxa de ocupação e coeficiente de aproveitamento, uma área no térreo de 253,5 m² e no pavimento superior de 169,50 m² para construção - Sobrado.

Contratando uma empresa de São Paulo (faço obras no Brasil), o custo de Mão de Obra + Materiais será em torno de R$ 2.400,00 x 423,00 = R$ 1.015.200,00.

Está contemplado neste orçamento:

Materiais brutos (Nivelamento de terreno para aclive ou declive de no máximo 11%, Fundação direta (manual) ou Strauss até 6,00 m de profundidade, ferragem, alvenarias, concreto usinado na fundação, vigas e colunas de concreto, laje (a ser analisada conforme projeto)podendo ser treliçada ou com isopor; impermeabilização, hidráulica, elétrica, projeto arquitetônico, calculo estrutural, projeto hidráulico.

Mão de obra: funcionarios.

Emissão de ART dos engenheiros.

Sugiro que envie o projeto desejado para melhor exclarecimento de tuas necessidades.

Este custo poderá ser revisto.

Fico no aguardo.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende muito do sistema construtivo e do padrão da construção; Em estruturas metálicas o custo final é entre 1600 e 2000 reais / m2; Traga seu projeto

A disposição;

Marinaldo  neves santos
Mt Construções e Serviços de Pintura Eirele (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Mt Construções e Serviços de Pintura Eirele - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 850

Boa tarde Tamires fica em torno de 800 reais já com o projeto a mão de obra e com a mão de obra e material 1900 reais

5 fotos
Responder
Jussara Arruda Machado

Bom dia, primeiro vc estabelece o tipo de construção quer e quantos metros quadrados. Nos trabalhamos com vários modelos de construção e cada um tem um valor por m2. Mas antes de executar elaboramos as planilhas tanto de material como de serviços, itens por itens para obter um valor final da obra. Estamos a disposição.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Minha cara existem muitas variáveis que podem interferir no preço. O ideal é que o projeto seja feito segundo as suas expectativas financeiras, clima da região, rapidez pretendida, etc.

Inclusive aconselho a construir casa modular ou o sistema CES energitérmico. O custo benefício compensa muito.

Caso queira, poderemos elaborar os projetos e construir a casa para ti.

Damos garantia pelo serviço de 20 anos para vícios estruturais e outros itens conforme o nosso Manual de Garantia.

Preço por metro quadrado pode ser conseguido no SINDUSCON do seu estado, mas é um valor grosseiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região