Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de pergolado de madeira. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de pergolado de madeira dos melhores profissionais.

Preço de pergolado de madeira

Quanto custa um trabalho de pergolado de madeira?

O preço médio é de

R$ 7.304
A partir de R$ 3.960 É o preço mais barato para pergolado de madeira
Até R$ 11.700 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de pergolado de madeira

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Pergolado de madeira preço

Tipos Preço
Pergolado de madeira com cobertura de vidro R$ 11.700
Pergolado de madeira com deck R$ 5.760
Pergolado de madeira com cobertura de policarbonato R$ 10.200
Pergolado de madeira anexo à casa R$ 3.960
Pergolado de madeira de canto R$ 4.900

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 3 a 5 dias
  • Dificuldade: Média

Qual madeira usar para fazer um pergolado?

Pergolado de madeira de Teca

A madeira de teca é uma excelente opção para a construção de pergolados por possuir um conservante natural que a torna resistente ao empenamento e mudanças climáticas, principalmente o sol excessivo e chuva. É uma madeira que possibilita a construção de pergolados resistentes e duráveis

Pergolado de madeira de Cumaru

A madeira de cumaru é outra opção para a fabricação do pergolado. É muito resistente e ideal para utilização em projetos externos. A madeira de cumaru apresenta grande resistência a ataques de pragas como insetos e fungos e também é resistente às variações da umidade do ar e ao tempo.

Pergolado de madeira de Jatobá

É uma madeira extremamente resistente, dura e compacta, muito utilizada em postes e dormentes. A madeira de jatobá possui uma qualidade superior e ideal para ser utilizada em áreas externas, por esse motivo é frequentemente utilizada na construção de pergolados de madeira.

Pergolado de madeira de Cobrire

A madeira de Garapeira é conhecida por ser facilmente encontrada e por oferecer grande resistência não somente às intempéries, mas também às pragas. É uma madeira com um visual muito bonito, apresentando uma cor clara que pode ser modificada com a aplicação de vernizes conforme o gosto do proprietário.

Esclareça suas dúvidas antes de pedir orçamento de pergolado de madeira:

Qual a função de um pergolado?

O pergolado de madeira é uma estrutura fixa, construída em ambientes externos, de modo a criar um local sombreado para relaxar, ler ou receber visitas, geralmente em jardins e quintais. Pode ter um papel de extensão da fachada, uma área capaz de interligar espaços internos e externos, servindo ainda de abrigo para carros ou como ambientes gourmet.

Vale a pena pergolado de madeira plástica?

O pergolado de madeira plástica tem algumas vantagens em relação ao de madeira comum. Entre elas, a maior resistência às intempéries climáticas, como sol e chuva, o fato de ser mais leve e oferecer montagem e transporte mais prático. O preço médio de um pergolado de madeira plástica é de R$ 510,00/m²

Qual a diferença entre um pergolado e um caramanchão?

Embora tenham uma arquitetura semelhante, a função é o que difere um pergolado e um caramanchão. Enquanto o primeiro serve para criar ambientes de diversos tipos, como áreas gourmet, varandas e garagens, o segundo tem função basicamente decorativa, funcionando como uma sustentação para trepadeiras em jardins.

Qual a melhor madeira para pergolado?

Embora diversas madeiras sejam consideradas adequadas para construir um pergolado de madeira, madeiras de lei como a peroba, altamente resistente às ações climáticas e aos ataques de cupins, além de ter maior vida útil, ou ainda a jatobá, com boa resistência, durabilidade e ótimo acabamento, são as mais recomendadas. Para quem busca um melhor custo benefício, porém, uma boa alternativa é o eucalipto, uma das mais utilizadas em pergolados de madeira devido ao seu custo mais baixo.

Qual tipo de pergolado é mais barato?

O pergolado mais barato é aquele fabricado em madeiras mais econômicas como o eucalipto ou até mesmo o bambu. O fato de o pergolado ser construído de maneira anexa à casa também ajuda a economizar e, claro, o tamanho do pergolado também é um fator que irá influenciar no preço final.

Qual a madeira mais barata para fazer um pergolado?

Além do eucalipto, as madeiras mais baratas para fazer um pergolado são o Tauari, a Garapeira, o Angelim e a Muiracatiara.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.3 estrelas

64 votos realizados

1.792 pessoas já solicitaram orçamentos para pergolado de madeira

Preços por categoria

Orçamentos relacionados