quanto esta o metro da reforma eletrica de um barracao industrial

e 2400 metros de reforma...

quanto esta o metro da reforma eletrica de um barracao industrial

e 2400 metros de reforma...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Partialis  Projects
Particular - há 8 anos

Olá Maycon,

Como um de meus colegas disse, a pergunta é um tanto vaga e passar um preço através dessa área do site é totalmente inviável. Outra coisa que me chamou a atenção foi a fato de alguns colegas afirmarem que a precificação de um serviço de elétrica deve ser exclusivamente a partir da quantidade de pontos de energia. Em certas circunstâncias isso pode ser injusto para um dos lados da negociação. No entanto, estou aqui para ajuda-lo a ter idéia do quanto será necessário para você atingir seu objetivo.

Dado o fato de ser reforma de um galpão industrial, o ideal é considerar uma instalação elétrica completa levando em conta todas recomendações técnicas, logo, isso nos remete a um custo de R$ 35,00/m² só de mão-de-obra, ou seja, R$ 84.000,00. :o

Tomando em conta o custo da construção civil por metro quadrado do seu estado, para ter um galpão novo (com instalação elétrica nova) de mesmo tamanho é estimado um montante de R$1.407.096,00. Desse valor, o custo da instalação elétrica é estimado em 6%, ou seja, R$84.425,76.

De posse desses dois valores, R$84000,00 de mão-de-obra para reforma de instalação elétrica e R$84.425,76 para uma instalação elétrica nova, estimo o custo com materiais em torno de R$ 36.426,76. Somando material + mão-de-obra para reforma eu diria que você precisaria de R$120.426,76 para reformar essa instalação elétrica.

LEMBRE-SE: tudo esse cenário foi criado em carater de estimativas, algo para ajuda-lo a ter ideia da quantidade de recursos financeiros necessário para realizar sua empreitada.

Em breve entrarei em contato para conhecer melhor suas necessidades e fazer uma proposta comercial para gerenciar esse projeto.

Grande abraço e bons orçamentos!!!

Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 8 anos

Olá maycon.

Em serviços de elétrica o custo é calculado por pontos de energia e não por m2. Para um calculo mais exato torna-se necessário visitar as instalações do local a ser realizado o serviço, aonde será elaborado um diagrama simplificado constando a quantidade de pontos a serem instalados e a necessidade (ou não) de execução de serviços de alvenaria. Caso necessite de mais detalhes deixo meu telefone e coloco-me a sua disposição. Um abraço. Paulo

Rafael Oliveira

Boa dia Sr. Maycon.

O ideal seria uma visita ao local de reforma ,para elaborar um diagrama simples com localização de pontos de iluminação e tomadas .

Porque serviços elétrico são cobrados por pontos e não por metro .

Assim chegarmos a uma quantidade de pontos e dificuldade de cada um .

Att .Rafael

Energiteck & JDS Construtora

Responder
Wagner Andre Silva
SOLE3 ENERGIA SOLAR E ELÉTRICA (São Paulo Zona Leste, São Paulo) SOLE3 ENERGIA SOLAR E ELÉTRICA - há 8 anos

Sr. Maycon bom dia. O melhor sempre é visitar a obra, no local conseguesse observar as dificuldades e se analisar o valor correto a ser cobrado. Um dos pontos mais importantes e que normalmente não é observado e se o local tem projeto ou não. Grande abraço.

Responder
Deivid  Sierra
Manutec Technologies (Santo André, São Paulo) Manutec Technologies - há 8 anos

Bem normalmente costumo a visitar a obra e verificar e fechar um pacotr. Pq pode ser que seteja fácil ai da pra cobrar menos. Em caso de quebrar muita parede. O valor ficamais alto. Se for alto tem que ver se pode colocar pataflorma, ou andaime. Então tem muitas variavem que podem deixar seu custo mais elevado ou barato. Nos meus serviços sem nota costumo a tirar a base para cobrar de 400 o dia. De 8h trabalhada. Dai eu tenho eu sei pelo tanho da obra o quantos dias vai gastar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região