Quanto custaria construir uma casa?

O terreno é 10 por 30. A loja é pequena,para caber um balcão de vidro de 3 bocas, uma mesa de computador e uma mesa de manutenção de celulares. Quero colocar cerâmica somente na loja e pintar,já a casa quero deixar no segundo piso (de cimento) e rebocar sem pintar e instalar os dois banheiros. Os quartos quero pequenos para caber uma cama d e casal cada é um quarta rouba médio. A loja é na frente da casa como também a garagem com a casa recuada para trás "grudada" na loja e garagem

Quanto custaria construir uma casa?

O terreno é 10 por 30. A loja é pequena,para caber um balcão de vidro de 3 bocas, uma mesa de computador e uma mesa de manutenção de celulares. Quero colocar cerâmica somente na loja e pintar,já a casa quero deixar no segundo piso (de cimento) e rebocar sem pintar e instalar os dois banheiros. Os quartos quero pequenos para caber uma cama d e casal cada é um quarta rouba médio. A loja é na frente da casa como também a garagem com a casa recuada para trás "grudada" na loja e garagem

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Não tem como informar um preço justo sem ter os projetos em mãos. Infelizmente essas informações não suficientes assim como enviar planta baixa. Aconselho a solicitar a elaboração desses projetos antes. Caso contrário, cada profissional irá chutar um valor e este poderá ser escolhido pelo menor preço e, por fim, abandonar a obra, pois deu o preço errado.

Quando o pessoal faz essas estimativas ou erra para menos e deixa o prejuízo para o cliente e ninguém assume pelo mesmo valor ou ele cobra demais. Para piorar, a maioria tende a cobrar um preço que no final se arrepende.

Caso queira apenas ter uma noção utilize o cub (preço por metro quadrado) do seu estado. Geralmente é fácil de encontrar na internet.

Responder
Maycon Henrique Marques de Farias

Olá boa tarde o preço do metrô quadrado e de 400 reais a mao de obra a cobertura agente conversa pra ser feito com o melhor preço dependendo onde seja o local de trabalho mais para te dar um preço certo precisava saber da metragem certinho e o tanto de coisas para mim saber certinho para entregar com a chave na mão se interessar entra em contato orcamento sem compromico obrigado

Responder
Clovis dos Santos Santos
C&s Pedreiro Autonomo (Americana, São Paulo) C&s Pedreiro Autonomo - há 5 anos

Bom dia Beatriz !

Não sei qual é sua região ,

Más aqui onde presto serviço,

Na região de campinas essa obra sai em torno de $750,00 a $,900,00 a mão de obra , mais tudo depende do projeto .

Qualquer duvida ,

Estou aqui para esclarecer .

2 fotos
Responder
Olivio Duarte Da Slva
Olívio (Hortolândia, São Paulo) Olívio - há 5 anos

Senhora o valor total de uma construção depende do material a ser usado localização da obra ,e necessário saber se o seu terreno é caído para frente ou para trás ou se é plano,em 2 lugar quais serão as medidas dos cômodos e em fim fazer um levantamento de material a ser utilizado para dar um orçamento com mais certeza ok .

Responder
Particular - há 5 anos

R: Em residencias de estruturas metálicas o custo varia de 1500 a 2000 reais / m2 acabada, mas dependerá do projeto; Se for em conceito de arquitetura contemporânea, sairia nesta média de preço uma casa de médio / alto padrão;

A disposição;

CABRAL ARQUITETOS CABRAL

A única maneira de se chegar a uma estimativa real de custos para uma obra é através do projeto arquitetônico. Sem projeto o que se pode fazer é estimar valores, porém deve ficar claro que estimativas não são exatas, podem apresentar variações. Aqui no RS estima-se em torno de R$2.000,00/m² para execução de obra, contemplando mão de obra e material. Todos projetos (arquitetônico e complementares) devem custar de 10 a 18% do valor da obra. Qualquer duvida, prende o grito.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região