Quanto Material?

Olá, estou pensando em construir minha casa usando o metodo de alvenaria estrutural, gostaria de saber quanto material (areia, cimento, blocos, canaletas etc. . . . ) gastarei por m² em uma parede de blocos de concreto estrutural?

Quanto Material?

Olá, estou pensando em construir minha casa usando o metodo de alvenaria estrutural, gostaria de saber quanto material (areia, cimento, blocos, canaletas etc. . . . ) gastarei por m² em uma parede de blocos de concreto estrutural?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Gianfrancesco Mano
Particular - há 9 anos

Para construir com alvenaria estrutural, apesar de ser mais economica, deve se tomar muito cuidado quanto a localização das aberturas e prever o local de passagem de elétrica e hidráulica antes da obra iniciar pois a alvenaria estrutural não pode ser quebrada igual no sistema construtivo comum, portanto é muito indicado montar projetos de arquitetura e instalações para não se ter problema com este tipo de material.

Alexandre Marques/Andreia Ponsoni Teles

Dependendo da sua região, a média de valor é o CUB, contudo, para se ter um valor sem erro, o ideal é ter o projeto arquitetônico, só assim é possível se ter uma quantidade exata de material que será utilizado em sua obro. Sem projeto ficamos na área dos achismos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região