Quanto me custaria fazer jateamento termo acústico?

Quanto me custaria fazer jateamento termo acustico em toda parte interna de um galpão de 400mts2 incluindo o teto

Quanto me custaria fazer jateamento termo acústico?

Quanto me custaria fazer jateamento termo acustico em toda parte interna de um galpão de 400mts2 incluindo o teto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

Quanto me custaria fazer jateamento termo acustico em toda parte interna de um galpão de 400mts2 incluindo o teto

ESTA RESPOSTA É NO SENTIDO DE ORIENTAR QUANTO AOS USOS PARA NÃO SE GASTAR DESNECESSARIAMENTE..

O JATEAMENTO ACÚSTICO DE CELULOSE OU PISTOFIBRA É PARA ABSORVER, NÃO PARA ISOLAR.

EM TERMOS DE ISOLAMENTO DEVE ISOLAR ATÉ 7 DB EM TESE, COM 4CM DE CAMADA, ELE SERVE PARA DIMINUIR O TEMPO DE REVERBERAÇÃO INTERNO QUE DEVE CAIR DE 3 SEGUNDOS PARA MENOS DE 0,5 SEGUNDOS, O QUE É MUITO BOM PARA DIMINUIR A REVERBERAÇÃO DOS RUÍDOS, DIMINUIR A SENSAÇÃO DE SOM DE GINÁSIO, DE SOM DE BANHEIRÃO, COM AQUELE SOM ESTICADO QUE É O QUE MAIS INCOMODA AS PESSOAS. MAS LEMBRE-SE, NÃO ISOLA MUITO, APENAS ABSORVE. O VIZINHO PODE ATÉ ACGAR QUE MELHOROU DEVIDO A DIMINUIÇÃO DE REVERBERAÇÃO, MAS SE MEDIR VERÁ QUE DIMINUIU APENAS 7 DB, ESPUMA NÃO ISOLA, ISOPOR NÃO ISOLA E LÃ TAMBÉM NÃO ISOLA SOZINHA, APENAS NO EFEITO MASSA-MOLA-MASSA, E, QUANDO SE VAI ISOLAR, DEVE-SE SABER QUANTO SE QUER ISOLAR, 10 DB, 15 DB, 20 DB, 25 DB, 30 DB, 35 DB, 45 DB OU MAIS, ESTE PAPO DE ISOLAR É SÉRIO, A MAIORIA ACHA QUE É SÓ COLOCAR UM ISOLANTE ACÚSTICO E NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES, EXISTEM 19 TIPOS DE PAREDES ISOLANTES DE 13 À 60 DB...É POR ISTO QUE A MAIORIA CONTRATA PARA DIMINUIR OS RUÍDOS DO APARTAMENTO DE CIMA E APENAS DIMINUI, NÃO ELIMINA, E ACABA SENDO CONVENCIDO QUE É ASSIM MESMO, ENGANO, FOI FEITO ERRADO...ESPERO TER AUXILIADO. FERNANDO CANABARRA SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA