Posso instalar uma piscina na cobertura do meu sobrado?

Eu tenho um espaço de 7 metros de comprimento por 5 de largura pretendo instalar uma piscina de 6m comprimento por 4m de largura só que esse espaço esta ha 5 metros de altura ou seja no telhado do meu sobrado tem condiçoes de ser instalado uma piscina e o custo disso aproximadamente.

Posso instalar uma piscina na cobertura do meu sobrado?

Eu tenho um espaço de 7 metros de comprimento por 5 de largura pretendo instalar uma piscina de 6m comprimento por 4m de largura só que esse espaço esta ha 5 metros de altura ou seja no telhado do meu sobrado tem condiçoes de ser instalado uma piscina e o custo disso aproximadamente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Deve-se analisar a parte estrutural; Se necessario fazer um reforço estrutural;

A disposição;

Marcos Vinicios Fernandes

Existe alguns pontos a serem avaliados antes de trazer uma resposta.

1. avaliação dos projetos da casa, incluindo estrutura e fundação, caso não possua os projetos, será necessário uma laudo técnico estrutural para verificar a capacidade de carga da sua residência.

2. Caso não haja capacidade, será necessário um reforço estrutural( podendo ser ou de concreto ou de estrutura metálica).

3. Será necessário contratar profissionais registrados para fazer o projeto de reforço, ou no caso da sua estrutura suportar, será necessário o acompanhamento do serviço também, porque é um serviço de risco.

4. Depois de levantado e avaliado os itens anteriores, será estimado o custo deste serviço.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, bom dia!

Para viabilizar a construção de sua piscina, você precisará de uma inspeção de um engenheiro civil especializado em estruturas para averiguar se sua estrutura atual suportaria o acréscimo de carga (peso).

Provavelmente haverá a necessidade de se realizar um reforço estrutural para viabilizar a construção.

O custo disso não há como ser estimado sem maiores informações... É preciso ao menos saber o volume da piscina para estimar um custo, mas somente terá a ideia real do custo após elaboração de projeto por um profissional ou empresa capacitada.

Espero te ajudado, um abraço!