Quanto sai em media o custo de uma piscina?

Estou fazendo um budgte para construir minha casa- portanto busco uma tomada de preço para piscina - +/- 11mts

Quanto sai em media o custo de uma piscina?

Estou fazendo um budgte para construir minha casa- portanto busco uma tomada de preço para piscina - +/- 11mts

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Várias coisas precisam ser avaliadas. Uma delas é a distância da piscina de árvores e interferências. É bom ter um bom afastamento da casa e ficar no ponto mais alto.

Você pode optar por piscinas de fibra, vinil, alvenaria, concreto e contêiner. Cada uma tem as suas vantagens, desvantagens e preços. Porém, faz-se necessário saber a forma dessa piscina e os equipamentos instalados: cachoeiras, aquecedores, luzes, etc.

Não só os equipamentos, mas o acabamento e o entorno.

É muito difícil falar em preço de piscinas e, sinceramente, não aconselho contratar qualquer um. Contrate uma empresa e que os profissionais tenham como comprovar que já fizeram algum serviço do tipo. Peça garantia e o contrato.

Pense na possibilidade de retirar o solo usando alguma miniescavadeira. É importante ter um projeto antes e ter alguém para fazer verificações e testes. Isso será disponibilizado pela construtora.

É mais fácil dar o custo da mão de obra, mas ela vai depender das variáveis que citei.

Se for de fibra o custo da instalação varia de R$300-400/m² e a de alvenaria ou concreto varia entre R$400-500/m².

Responder
Nivaldo L V Lopes
Veiga Lopes Engenharia Ltda (Jundiaí, São Paulo) Veiga Lopes Engenharia Ltda - há 6 anos

Marta, boa tarde!

O valor depende do movimento de terra, dificuldades de acesso para fazer a escavação e retirar a terra, o tipo de estrutura, se é de alvenaria armada ou de concreto armado, e o tipo de revestimento interno e ao redor da piscina. Mas para você ter uma ideia ficaria em torno de R$ 1.500,00/M² a R$ 2.000,00/M², ou seja, de R$ 16.500,00 a R$ 22.000,00.

Esperamos ter ajudado a esclarecer a sua pergunta.

Veiga Lopes Engenharia Ltda.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região