Quanto tempo leva e qual o custo pra isso?

Boa tarde, eu queria saber quanto tempo leva pra construir uma casa de 300 metros quadrados com no mínimo 6 pessoas trabalhando. Numa condição climática favorável em média.

Quanto tempo leva e qual o custo pra isso?

Boa tarde, eu queria saber quanto tempo leva pra construir uma casa de 300 metros quadrados com no mínimo 6 pessoas trabalhando. Numa condição climática favorável em média.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Ernaldo
Engenaldo Engenharia & Construção Eireli - EPP (São Caetano do Sul, São Paulo) Engenaldo Engenharia & Construção Eireli - EPP - há 3 anos

Bom dia!

para responder essa pergunta é importante conhecer o projeto e o terreno que será construído, para isso é preciso fazer uma visita técnica ao local, que costumamos fazer sem custo

Responder
Moises Rosa rosa
Mog Mãos De Obras Então Geral (Vinhedo, São Paulo) Mog Mãos De Obras Então Geral - há 3 anos

Ola impossível faser um cálculo sem antes ver e analisar o projeto são muintos requisitos .Temos que ver todos os projetos do inicio meio efin tendo toda forma de acabamento realmente definida .lenbrando que toda obra dessa proporção damos só de acrecimo de nominimo 2 meses. Com uma equipe de 6 operario. Forte abraço para todos proficionais de toda área da construção civil Deus nos honrra com trabalho e onestidade M.O.G

Responder
Welsis melo
Aconstruindo Seu Lar (Americana, São Paulo) Aconstruindo Seu Lar - há 3 anos

boa tarde, sou welsis da Aconstruindo seu lar.

vi excelentes respostas, todas tem sua verdade.

eu vou dizer por nós, uma construção de 300 metros térrea.

tendo em mão o projeto completo ficaria mais amplo as informações, mas baseado em prazo e pessoas, te diria que.

6 profissionais, mais ajudantes, ferramentas, despesas, impostos, etc... você teria um custo de R$ 1.350,00 por metro em mão de obra. ou com o material, claro que sem piso, por ser tratar de uma parte muito pessoal da obra, voce teria um gasto de R$ 2.220,00 por metro, isso com todo material, menos claro... projeto, pisos e pedras.

sua obra ficaria pronta em 3 meses... no máximo.

porem com o orçamento, não seria 6 pessoas... claro... estamos falando de 20 profissionais...

4 fotos
Responder
Claudinei Silva
Web4Engenharia E Construção (Bom Jesus dos Perdões, São Paulo) Web4Engenharia E Construção - há 3 anos

Boa tarde, somos da web4engenharia e construções, o tempo de execução da obra varia de acordo com o projeto arquitetônico, assim como o valor a investir na construção, nós trabalhamos com cronograma físico financeiro para determinar o prazo de execução e valores. Porém para uma obra de 300m² irá sair em torno de R$ 1500,00 o metro e um prazo aproximadamente de 15 meses.

Responder
Jose Maia Da Cruz Junior
Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas (Limeira, São Paulo) Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas - há 3 anos

Prezado, existem algumas variáveis, como o tipo de construção, considerando seja uma convencional (alvenaria e concreto armado), neste caso uma casa de 300 m2, seria considerado alto padrão, sendo assim, se o terreno for nivelado ou não for necessário muro de arrimo, entorno de 10 a 14 meses

Responder
Marcos assad
Conassad (São José dos Campos, São Paulo) Conassad - há 3 anos

Podemos executar de varias maneiras, preciso saber dos dados do local se e sobrado ou térrea, da maneira convencional de 9 a 12 meses, se estrutura dor de aço reduz o prazo em 3 meses,se for em stell frame em torno de 6 meses, mas para dar resposta com exatidão preciso dos projetos o custo vai estar de acordo com acabamentos e sistema construtivo.

5 fotos
Responder
Rfr Engenharia e Representações Eireli - Me

Somos da RFR Engenharia & Impermeabilização, em media uma construção residencial de 300 m², quer térrea ou segundo piso, média de 6 profissionais o prazo de execução será de 9 a 12 meses, não faltando apoio financeiro, o m² construído no padrão normal será em torno de R4 1650,00, e a execução da mão de obra em torno de R$ 700,00/m².

Almiro Souza Engenheiro Civil
Estrutural - Engenharia Das Estruturas (Nanuque, Minas Gerais) Estrutural - Engenharia Das Estruturas - há 3 anos

Bom dia.

Referente ao seu questionamento, para determinar o tempo de execução de sua construção, é de fundamental importância a existência dos projetos arquitetônicos e complementares, bem como a sondagem do solo onde a residência será construída.

De posse dos projetos, o profissional de engenharia irá fazer para você um cronograma físico-financeiro onde constará o valor que você irá desembolsar por cada etapa e ser executada e também um tempo estimado para a realização do serviço.

Outros fatores que também influenciam no tempo de execução é a disponibilidade e a qualidade da mão de obra contratada, bem como a disponibilidade de materiais que serão usados na construção.

Caso necessite de alguma orientação técnica, estamos à disposição.

Cordialmente,

Estrutural Engenharia das Estruturas

Responder
Zeljko Ungar
Ungar Projetos e Construções (Vargem Grande Paulista, São Paulo) Ungar Projetos e Construções - há 3 anos

PREVISÃO DE 12 A 14 MÊSES . COM ESTRUTURA METÁLICA PODE SE DIMINUIR EM TORNO DE 2 MÊSES APROXIMADAMENTE.

EVITE DE USAR BLOCO DE CONCRETO POIS NÃO É TÉRMICO ; ATRAVÉS DESTES BLOCOS O CALOR ENTRA E O FRIO TAMBÉM.

SOU ARQUITETO COM 50 ANOS DE EXPERIÊNCIAS EM PROJETOS E OBRAS

Responder
Joao igor macedo

O prazo leva de 9 a 11 meses

Porem depende da mao de obra hoje temos formas de de trabalho mais ageis vai da organizaçao profissinais eficientes e de qualidade ????

4 fotos
Responder
MK OBRAS E ESQUADRIAS
Particular - há 3 anos

Bom dia!

Para determinar o tempo real da construção de casa é necessário o projeto, com o projeto se cria um nível de dificuldade e você passa a entender o modelo da casa e qual a necessidade de mão de obra.

Enfatizo que é o ideal respeitar cada tipo de profissional para uma melhor qualidade da construção.

Uma obra nesse porte varia de 9 a 12 meses de projeto a projeto.

Equipe FV OBRAS

7 Torres
7 Torres (Taboão da Serra, São Paulo) 7 Torres - há 3 anos

O correto para que se tenha um prazo de obra é necessário que pergunte a um profissional habilitado ou a uma empresa com experiência em planejamentos (que tenha familiaridade com faze-los).

O tempo de execução de cada construção varia com os seguintes aspectos:

Local a ser executado;

Tipo do terreno;

Tipo de solo;

Período Pluviométrico (chuvas, existem estudos para estipular dias perdidos com o fenômeno);

Padrão da Construção;

Tipo do projeto;

Se a entrega do imóvel é acabado ou no osso;

Quem são seus funcionários;

OBS: Cada empresa deve conhecer seu desempenho de sua mão de obra, tem empresas que tem profissionais mais rápidos, e outras já perdem nesse quesito, mas não deixam a desejar.

RECOMENDAÇÃO:

1 Nunca se baseei em informações soltas (caso precise saber o tempo e valores da construção, contate profissionais que averigue essas informações da sua construção e faça um levantamento.

2 Procure uma empresa que possa te dar respaldo, que tenha experiência, que te de as garantias necessárias, tanto dos profissionais, quanto da obra, deixe bem claro desde o início da obra que quer o termo de garantia assim como o manual do proprietário, são documentos que garantem seu direito e do seu imóvel.

Todos itens acima asseguram melhor confiança no que se trata de resguardar seu investimento, o valor de uma empresa e de um profissional autônomo não se difere quase em nada, no entanto a empresa muitas vezes por se qualificar e ter responsabilidades grandes com os clientes a se cumprir executam obras cumprindo os processos necessários para um bom desempenho, e nem sempre isso é visto pelos autônomos devido a grande diversificação de conhecimento de trabalho e produtos nessa área, podendo gerar retrabalhos, custos adicionais, perca de tempo.

7 Torres Construções e engenharia agradece e fica à disposição para demais dúvidas.

Responder
Eng. Luis Claudio Tagliaboa

BOM DIA, nosso SISTEMA CONSTRUTIVO COM BLOCOS DE ENCAIXE ESTRUTURAL è o mais rapido do mercado em relação aos sistemas conencionais temos obras executadas maiores do que a sua varias uma delas eram um conjunto de 10 sobrados cada um tinha 60m2 de área construida totalisando 600 metros e uma equipe de 5 pessoas a mesma foi erguida em apenas 40 dias trabahados, o foi executado em pouco mais de 3 meses, venha conferir e conher melhor e ver pessoamente porque nosso sistema é omais rapido e mais economico do mercado minhas obras economizam no minimo 30% e com uma qualidade muito superior que os tradicionais, vejam nossas obras é só procurar peo GOO........bocos de encaixe assentado sem argamassa, obrigado equipe SICA BLOCOS

3 fotos
Responder
Ednilson Miguel Da Rosa

Construção em tempo de terminado. De 10 a 12 meses

Com tempos de curra de fundação e lages. Não adianta falar que faz uma casa com 6 pessoa em 6 meses. Daqui 2 anos está toda trincada. E. Só faço mão de obra. Material por conta do proprietário.

Responder
Ednilson Miguel Da Rosa

Construção em tempo de terminado. De 10 a 12 meses

Com tempos de curra de fundação e lages. Não adianta falar que faz uma casa com 6 pessoa em 6 meses. Daqui 2 anos está toda trincada. E. Só faço mão de obra. Material por conta do proprietário.

Responder
Ari Antonio Miguel
Arivaninha Reformas Em Geral (Osasco, São Paulo) Arivaninha Reformas Em Geral - há 3 anos

Bom dia em média 6 a 7 meses ,tudo depende dos projetos e documentação set e outros,temos equipe completa para sua obra orçamento sem compromisso só me chamar no watt zap.

12 fotos
Responder
Luiz Antonio Lebar
CONSTRUTORA BRICK HOUSE (Boituva, São Paulo) CONSTRUTORA BRICK HOUSE - há 3 anos

10 a 12 meses, sistema convencional, estrutura de concreto e alvenaria

3 fotos
Responder
Vilmar Rosa Galindo
Construção,e Reformas Em Geral,com Engenharia Civil E Mecânica (Sorocaba, São Paulo) Construção,e Reformas Em Geral,com Engenharia Civil E Mecânica - há 3 anos

tem que fazer vários estudos,em relação ao projeto, nos profissionais do ramo da construção civil, não damos resposta sem fazer um estudo dos projetos e das condições pra execução do mesmo

Responder
Particular - há 3 anos

R: Em estrutura metálica, cerca de 4 a 5 meses

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região