Quantos custaria um projeto ?

Tenho um terreno 360m2 onde tem uma casa construída, preciso de um projeto para fazer duas casas nesse mesmo terreno mas já aproveitando o que já tem construído, é possível fazer ? E quantos custa esse tipo de projeto ?

Quantos custaria um projeto ?

Tenho um terreno 360m2 onde tem uma casa construída, preciso de um projeto para fazer duas casas nesse mesmo terreno mas já aproveitando o que já tem construído, é possível fazer ? E quantos custa esse tipo de projeto ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ludmilla Righi Orsi
Lud Arquitetura (Avaré, São Paulo) Lud Arquitetura - há 3 anos

Olá Thaina Fernanda,

Por questão de ética profissional o CAU (conselho de arquitetura e urbanismo) não permite que os profissionais divulguem preços sem que haja uma consulta direta do cliente para o profissional.

Até mesmo por isto, tenho certeza de que qualquer profissional irá interessar-se pelo seu caso e lhe fornecerá com satisfação os seus preços sem qualquer espécie de custo ou compromisso.

Aqui no nosso escritório temos alguns projetos desenvolvidos como o seu, realizando um retrofit do espaço existente e projetando novos espaços e ampliações.

Em geral sugerimos antes que seja feita a visita de um profissional de engenharia para avaliar a estrutura existente e verificar a possibilidade de aumentar a carga sobre ela. Se você não conhecer ninguém, temos alguns profissionais que trabalham com isto associados ao nosso escritório.

Passado esta fase, definiriam os espaços disponíveis para a ampliação, a forma construtiva que seria usada e o programa de necessidades do seu projeto.

Os preços variam de acordo com a quantidade de serviços que são solicitados ao profissional. Em geral são cobrados por metro quadrado e podem trazer mais do que somente a solução arquitetônica, como resumos quantitativos de materiais a serem utilizados, entre outros.

Espero ter ajudado! Se precisar estou a disposição!

Arq. Ludmilla Orsi | Lud arquitetura

Responder
Particular - há 3 anos

R: O custo dependerá do trabalho e estudo envolvido e a area em m2 para aprovação; consulte um arquiteto local que tenderá a ser mais barato...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde:

Thaina, boa tarde!!

Depende muito , pois as exigências de projetos arquitetônicos podem diferenciar de local á local.

Por isso o responsável técnico deve elaborar o projeto que deseja de acordo com as normas vigentes do seu município.

Entre em contato conosco, e podemos te ajudar melhor.

Att

C.ENG empresa de engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região