Quantos m³ de concreto é usado em um radier para um sobrado com área de 7x7 e com 230m² de construção?

Gostaria de saber a quantidade de concreto para construção de um radier firme para tipo de solo e onde pretendo construir um sobrado com tijolos ecológicos.

Quantos m³ de concreto é usado em um radier para um sobrado com área de 7x7 e com 230m² de construção?

Gostaria de saber a quantidade de concreto para construção de um radier firme para tipo de solo e onde pretendo construir um sobrado com tijolos ecológicos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Prezado Cauaviner. pelas dimensões em planta que voce informou a planta da construção terá 7x7=49m2. Se o terreno for adequado esse radier terá entre 15 e 17 cm de espessura. Multiplicando a área de 49x0,15=7,35m3 ou 49x0,17=8,33.

Então é possivel dizer que o gasto com concreto ficará entre 7,35 e 8,35m3.

Porém isso é uma estimativa. É necessário um projeto detalhado para chegar a um orçamento correto.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa tarde tudo bem ? Espero que sim .vamos la para obter a quantidade exata de concreto para o radier basta vc medira a largura x comprimento x altura do radier ai o valor da quantidade de concreto vai aparecer porem se ja tiver enchido as colunas e sapatas ok se precisar faremos pra vc fale conosco departamento de obras e orçamento :José Carlos

Responder
Odair Ribeiro dos Santos
Particular - há 6 anos

Bom dia prezado,

O volume de concreto será função da espessura, área x espessura =Volume (a espessura por sua vez varia em função da resistência do solo e da carga a suportar), essas especificações pode ser observadas em projeto.

Anderson Dino Claudino

Bom dia.

Em se tratando de fundação tipo Radier, o solo em questão deve ter condições físicas apropriadas; e analisando a área de construção que deseja, tem-se uma carga considerável - mesmo que com uso de tijolos ecologicos.

Outro detalhe que talvez precise confirmar é a área de Radier.. 7x7m tem-se 49 m² de terreno, nesta área não se permite a construção de um sobrado de 230m²;

Coloco-me a inteira disposição para esclarecer futuras dúvidas.

Atenciosamente

Responder
Jean Paixão de Santana

Bom dia, a quantidade de concreto irá depender diretamente da altura da lage do radier a qual é calculada com base na resistência caracteristica do solo. Mas provavelmente será proximo dos 03 mts3.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região