quantos metros?

quantos metros de largura e cumprimento?

quantos metros?

quantos metros de largura e cumprimento?

Pergunta feita sobre o projeto Casas pré-fabricadas: tudo o que você precisa saber
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Compass
Particular - há 8 anos

Bom Dia!

Seguem abaixo fotos de nossa casa container, montada com arquitetos parceiros da Contein, exposta na última FECONATI - Feira da Construção Sustentável de Atibaia.

Essa casa foi montada em um único container de 40 pés (12 metros) mas as plantas são desenvolvidas conforme a necessidade e vontade do cliente e o acoplamento de containers possibilita espaços amplos.

O valor é mais acessível que a construção em alvenaria e o prazo de entrega é muito mais rápido.

Trata-se de uma construção "limpa", que produz pouco resíduo de descarte, ponto importantíssimo de questão ambiental.

Inúmeras tecnologias surgem no mercado e, hoje, temos até tintas especiais que colaboram para o isolamento térmico, capacitando clima agradável no interior das casas container.

Fale com quem tem trabalha com container há mais e 20 anos em projetos comerciais, industriais e residenciais em container.

Att.,

Equipe COMPASS

8 fotos
Vitor Daher
Arquitetura E Urbanismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Arquitetura E Urbanismo - há 8 anos

Ola Edivan.

No Brasil o uso de conteiner para habitação é bastante complicado.

Vou citar alguns problemas encontrados por mim no momento de construir um abrigo desse em minha casa de praia.

1-O conteiner é caro! Caso vc não tenha contatos em importadoras ou portos, a utilização do conteiner se torna inviável devido ao preço. Quando encontramos unidades com bom preço estavam em muito mal estado, sendo necessária a reforma de toda a estrutura.

2- Tem largura interna de 2.4m. Isso pode ser um problema para definição de layout ja que uma cama de casal com sua circulação demanda 2.6m.

3- O conforto ambiental é quase nulo. Como vivemos em um pais tropical o abrigo deve ser pensado de acordo com a insolação direta e outros fatores.Simplificando: o conteiner, sem alterações, esquenta muito! É necessária uma revisão completa para torna-lo eficiente e não gastar uma fortuna em energia e infra-estrutura de condicionamento climatico.

Se quer construir de maneira rápida,eficiente,prática e sem perdas sugiro outros sistemas.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida não hesite em contatar.

Boa tarde