Como fazer essa luminária de sisal?

Para uma bola média quantos metros de sisal?

Como fazer essa luminária de sisal?

Para uma bola média quantos metros de sisal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Ouvi falar que para uma bola de 25 cm de diametro se gasta 100 m de sisal;

A disposição;

André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Olá, Rose! Tudo bem?

É um processo bastante fácil (e terapêutico).

Você pode utilizar como base uma bola de borracha (daquelas de brindes ou parques de diversão) do tamanho que você achar melhor.

Primeiro, unte esta bola com óleo ou margarina, para o fio não aderir nela.

Em seguida, é só embeber o fio que você escolher em bastante cola branca e ir envolvendo a bola com o fio, fazendo o desenho que lhe agradar. Depois do trançado pronto, pincele mais cola sobre os fios e espere secar.

Não se esqueça de deixar um vão menor em cima, onde você possa encaixar o bocal de uma lâmpada sem que ele escape e, embaixo, um vão capaz de deixar passar sua mão para instalar a lâmpada.

Prenda uma fita adesiva no vão livre e faça um furo sobre a fita, para sair o ar da bola.

Retire o ar da bola e retire ela cuidadosamente de dentro da trama.

Encaixe o bocal e ajuste a lâmpada.

Pronto! Agora, é só instalar sua luminária.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a resolver o seu problema.

Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região