Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Quantos milheiros de tijolo pega em uma casa com 1 quarto,1 uma sala e 1 cozinha pequena,1 banheiro?

Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Quantos milheiros de tijolo pega em uma casa com 1 quarto,1 uma sala e 1 cozinha pequena,1 banheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcos Lemos Porto Alves

Bom dia.

Considerando: Sala (4,0 x 4,0); Banheiro (1,5 x 2,5); Quarto (4,0 x 4,0) e cozinha (4,0 x 3,0), Corredor (4,0 x 1,0).

Altura das paredes = 2,60 m

bloco de concreto: (14 x 19 x 39)

1/2 bloco (14 x 19 x 19)

O volume de material de alvenaria em bloco: 800 pç com folga (bloco inteiro.

Meio bloco: 100 pç.

Responder
Ernani Ferreira dos Santos

Sou orçamentista de obra. Dizer o preço por metro quadrado de obra é muito vago. Porém para realizar o preço de uma obra tem que pegar o projeto de arquitetura, identificar o que será feito, e posteriormente detalhando ítem por ítem e cotando parte por parte!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende muito do projeto; Qualquer estimativa sem projeto não poderá ser levada em consideração; Em construções metálicas terá um custo médio de 2000 reais / m2;

A disposição;

Josemar Filho
J A Engenharia (Vitória, Espírito Santo) J A Engenharia - há 6 anos

Essa pergunta está muito vaga, porém vou tentar ajudar a senhora. Para realizar essa conta, a senhora pega a m² total de parede, ou seja, soma todo o perímetro e multiplica pelo pé direto (altura da parede). Com isso, a senhora divide pela área de 1 lajota.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região