Lindomar Dias Santana
Quantos tijolo eu gasto em

Quantos tijolo eu gasto em uma casa de 42 mt quadrado.

Quantos tijolo eu gasto em

Quantos tijolo eu gasto em uma casa de 42 mt quadrado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Dependerá do projeto e o tipo de tijolo que irá utilizar... qualquer estimativa é impressisa

A disposição;

Thiago Da Silva Nascimento

Em média, utiliza-se de 25-27 blocos cerâmicos para cada metro quadrado de alvenaria. O bloco com dimensão de 09x19x19.

Não é possível responder sua pergunta baseado apenas na metragem de piso da edificação, e necessário saber a metragem de alvenaria (parede) para te dizer o que você precisará como cimento, areia, aditivo, cal, blocos, e etc...

Responder
David Sousa
Particular - há 5 anos

Lindomar,

não é possível responder sua pergunta somente com a área de piso.

Mas você vai gastar em média 16 blocos por m² de PAREDE (não de piso).

Abraços.

Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 5 anos

Bom dia! Na realidade a quantidade de tijolos não é calculada pela área da construção e sim pela metragem quadrada das paredes que serão construídas, quanto mais cômodos mais paredes mais tijolos serão consumidos. a maneira de se saber isto é simples some o comprimento total de todas as paredes e multiplique pela sua altura. ex uma parde de 10 m x 3 m isto dará 30 m². a quantidade de tijolos são: se usarem o tijolo de 20 x 20 será 30 x 25 = 750 unidades

se usar o tijolo 20 x 30 será 30 x 17 = 510 unidades.

espero ter comtribuído para solucionar suas duvidas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região