Quantos tijolos eu preciso para construir uma casa com 67 MTS quadrados?

67 metros quadrados total de área construída casa com 2 quartos sala copa cozinha e banheiro

Quantos tijolos eu preciso para construir uma casa com 67 MTS quadrados?

67 metros quadrados total de área construída casa com 2 quartos sala copa cozinha e banheiro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Rauss Engenharia
Rauss Engenharia (Pinhais, Paraná) Rauss Engenharia - há 3 anos

Antes de começar o cálculo de quantos blocos vai por metro quadrado em uma parede, é preciso pensar em algumas variáveis. Uma delas é o tipo de matéria-prima que será utilizada na obra, já que cada bloco possui medidas diferentes e funções específicas.

Os tamanhos de tijolos cerâmicos mais comuns são:

6 furos = 9cmx14cmx19cm

8 furos = 9cmx19cmx19cm

Utilizando como base o tijolo de 6 furos e argamassa de assentamento com 1cm de espessura, deve-se calcular utilizando a seguinte fórmula:

n = 1/[(ct + eh) x (at + ev)]

onde:

n = quantidade de tijolos

ct = comprimento do tijolo

at = altura do tijolo

eh = espessura horizontal da argamassa

ev = espessura vertical da argamassa

Portanto:

n = 1/[(0,19 + 0,01) x (0,14 + 0,01)]

n= 33,33 tijolos / m²

Adicionando 10% de perdas e arredondando o resultado para cima teremos:

n = 37 tijolos por m²

Esperamos ter ajudado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Depende do projeto e da distribuição dos comodos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região