Como acabar com a umidade da parede?

Minha casa não bate muito sol, tem uma parede do quarto que no rodapé está preta, com mofo e umidade, o restante da parede também está mofada. Essa parede fica encostada com a garagem do vizinho.

Não temos um bom relacionamento com o vizinho, não sei o que fazer para resolver o problema.

Já indicaram colocar revestimento, pixer na parede, rebocar novamente, colocar rufo no lado do vizinho. Cada pedreiro fala uma coisa.

Como acabar com a umidade da parede?

Minha casa não bate muito sol, tem uma parede do quarto que no rodapé está preta, com mofo e umidade, o restante da parede também está mofada. Essa parede fica encostada com a garagem do vizinho.

Não temos um bom relacionamento com o vizinho, não sei o que fazer para resolver o problema.

Já indicaram colocar revestimento, pixer na parede, rebocar novamente, colocar rufo no lado do vizinho. Cada pedreiro fala uma coisa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O ideal é fazer uma drenagem e em seguida fazer uma impermeabilização com manta asfaltica...

A disposição;

Pedro Jorge de Paiva Codá

Boa tarde Vanessa Cavalcanti. Se não existe incidência de umidade nas outras alvenarias, fatalmente a causa é derivada de lavagem de automóvel. Como você não tem bom relacionamento com o vizinho, acho que o mais prático seria impermeabilizar a parede com manta asfáltica de 3 mm e construir uma sobre parede com concreto aditivado com Sika 1. Esta sobre parede teria largura de aproximadamente 4 a 5 cm. Teria que usar folhas de Madeirit, afastada da parede 4 a 5 cm, bem escorada e derramaria o concreto bem mole neste espaço. A altura desta sobre parede seria a mesma altura da umidade. Desta altura até ao teto, você completaria com tijolinhos maciço. Retirado o Madeirit, aplicar massa acrílica e tinta acrílica de ótima qualidade. Na internet diz um construtor que o produto REBOTEX resolve. Ainda não usei.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Pela sua descrição podemos concluir que essa infiltração vem do solo, seria assim umidade ascendente, uma forma de fazer a interrupção será como na fotos a seguir.

4 fotos
Responder
Deivison Fernando

Deverá ser analisada a causa da umidade pois há várias caso diferente que pode está ocasionando isso é também existe método e produtos inovadores que solucionar o problema rápido. É melhor com o bom preço se a senhora quiser é só entra em contato que iremos fazer um orçamento sem compromisso temos garantia de 5 anos e ótimo preço sou uma empresa registra com a um bom tempo no mercado fazendo desde pequenas obras a grandes contrução tem um departamento de engenharia civil para damos o melhor atendimento e solucionar seus problemas. De forma fácil e prático sem dor de cabeça para o cliente. Pois sua satisfação é o nosso prazer. Espero poder ajudar mais pra não da chutes sobre o que está ocorrendo preciso olha estufa para ser preciso no diagnóstico. Desde já agradeço a atenção

Assim: mitriam construções

Responder
Yuri
Guerra Engenharia (Santa Maria, Distrito Federal) Guerra Engenharia - há 6 anos

Para dá um diagnóstico preciso da umidade na sua alvenaria, teria que analisar minunciosamente para saber qual a ocorrência. Mas pela narrativa pode ser que seja causada pela umidade ascensional (umidade do solo), não irá resolver apenas colocando revestimento ou impermeabilizando o reboco, pois a água continuará “subindo” pelos poros dos materiais por pressão capilar.

Como ilustra a foto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região