Como fazer a distribuição de um quarto de casal comprido?

Disposição de quarto de casal comprido, com duas janelas no sentido do comprimento e uma porta oposta de entrada para o banheiro

Como fazer a distribuição de um quarto de casal comprido?

Disposição de quarto de casal comprido, com duas janelas no sentido do comprimento e uma porta oposta de entrada para o banheiro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ouro Arquitetura e Engenharia A&E

Olá Marcos, de acordo com os colegas acima. Mas uma dica importante é deixar com que circulação fique fluida e que o acesso a cama também fique o mais pratico possível, isso significa não ter que dar a volta na cama para acessar o banheiro por exemplo.

Responder
Maria Ester Lemos de Andrade
MEster Arquitetura e Interiores (Brasília, Distrito Federal) MEster Arquitetura e Interiores - há 7 anos

Alguns aspectos deverao ser observados na disposição do mobiliario como por exemplo1) os seus espaços de circulação; 2) a relaçao dos espaços utilizados com os acessos ao banheiro e à entrada do quarto; 3) a area necessaria para os mobiliarios e sua adequada utilizaçao; 4) o tipo de mobiliario de acordo com a necessidade, conforto e aproveitamento dos espaços; 5) a incidencia adequada de insolaçao no ambiente. Se o ambiente possibilita espaços extras, alem da cama, mesinhas de cabeceira ou criados mudos,outros ambientes poderao ser criados como espaços de vestir associados a um closet ou ainda, pequeno ambiente de estar que possibilitem conforto e aconchego no quarto. É dificil precisar sobre a distribuiçao sem a utilizaçao da linguagem arquitetonica expressa pelo desenho em escala com suas reais dimensões.

Responder
Carla Martins da Silva
Particular - há 7 anos

Olá Marcos, será preciso medir o espaço para se certificar de que cabem os móveis, no entanto a disposição mais indicada seria, caso a medida comporte na largura, sua cama e criados na parede da porta do banheiro para livras as janelas, mas precisaria ver onde está a porta de entrada também , para não comprometer a circulação. Outro ponto a considerar é se o quarto tiver bastante comprimento, talvez ainda possa colocar algum móvel de apoio como bancada de estudos, ou uma poltrona. Em frente a cama, pelo que compreendi, estariam as duas janelas, certo? Se for assim, você pode ainda instalar um painel de tv entre as janelas, cuidando em colocar persianas ou cortinas com tecido blackout para maior conforto visual quando estiver assistindo sua televisão. Lembrando que, definindo a disposição do mobiliário, você deverá adequar os pontos elétricos para ligação de tv, interruptores para as laterais da cama logo acima dos criados, tomadas para computadores, etc. Dependendo da metragem disponível, talvez você precise optar por uma cama de casal menor, a fim de possibilitar a colocação dos dois criados. Espero ter ajudado.

Paulo Weskerson
Particular - há 7 anos

Olá, Marcos. Várias questões podem influenciar na escolha da disposição do grupo de mobiliários que você possui. Embora seja necessário mais detalhes para compreender corretamente sua demanda, de um modo geral, você deve considerar as dimensões dos seus móveis bem como do ambiente para dispô-los de forma que contribua para uma circulação e conforto favoráveis. O interessante é tomar cuidado para deixar que esse pontos de acesso, como esse próximo à porta do banheiro, fiquem livres para o trânsito de pessoas. Você deve considerar que não há uma regra geral, mas sim as condicionantes do ambiente, como por exemplo as portas e janelas que não podem ser obstruídas, assim como a largura do ambiente que pode inviabilizar a posição da cama em determinada posição.

Você poderia estudar as possibilidades através de uma planta que você mesmo pode desenhar e pedaços de papel com as dimensões em escala dos seus móveis. Sobrepondo esses móveis no desenho, você conseguiria avaliar a melhor opção dentro da sua necessidade.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região