Como decorar um quarto de hóspedes?

Olá, podem me da algumas dicas de como decorar um quarto de hóspede pensei colocar uma tv usar um papel de parede ou espelho e cortina é um quarto comprido tem 2,28 x4,40 . Coloquei o piso laminado nogueira italiana. A confusao é na decoraçao de escolher os tons que fica harmónico. Com a cor da parede e do piso.

Agradeço a atençao de cada um profissional.

Como decorar um quarto de hóspedes?

Olá, podem me da algumas dicas de como decorar um quarto de hóspede pensei colocar uma tv usar um papel de parede ou espelho e cortina é um quarto comprido tem 2,28 x4,40 . Coloquei o piso laminado nogueira italiana. A confusao é na decoraçao de escolher os tons que fica harmónico. Com a cor da parede e do piso.

Agradeço a atençao de cada um profissional.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 5
J&W Arquitetura e Urbanismo

Boa Tarde Marildes,

Neste caso onde especificou ser um quarto de hospedes, quando estiver em uso é bom levar a sensação de aconchego para as visitas. Como falou do piso laminado Nogueira Italiana um piso de madeira com tom mais escuro, um contraste, e até pra valorizar o piso tons como branco e bege são ótimos para as paredes destes ambientes que tem a função de levar tranquilidade na hora do descanso de seu hospede. Outra dica usaria papel de parede em textura tons claros e daria uma atenção a cabeceira da cama com o mesmo material do piso em madeira que retrata conforto e aconchego para o ambiente. Além disso trabalhar forro de gesso e a iluminação é muito importante quando bem projetado como na imagem abaixo. Os detalhes fazem toda a diferença sempre!

Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos a disposição.

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Bom dia Marildes,

Estou trabalhando em um projeto para um cliente parecido com o seu, primeiramente minha sugestão seria fazer um home-office. Esse quarto de hóspede seria tanto de hóspede como um escritório, e pode-se instalar tv, computador e tbm aconselho Bi-cama que se transforme em sofá-cama. Muito bonito mesmo.

Estou aguardando seu contato para esclarecer todos os detalhes.

Wanderson Duarte Lopes
Gesso Taubaté (Taubaté, São Paulo) Gesso Taubaté - há 7 anos

Boa tarde Marildes, uma boa opção seria esta fazendo uma decoração de gesso assim podemos tanto decorar o quarto de uma maneira mas moderna e aconchegante, fora estes ganho o rebaixo de gesso lhe possibilita esta distribuindo a iluminação assim podendo focar alguns objetos em particular ( quadro, arranjo de flores,cabeceira de cama, etc.) sem contar que hoje em dia as luminárias de embutir no gesso são bem mais modernas e bonitas.

2 fotos
Responder
Fábio Bispo de Freitas
Mãos à Obra Manutenção & Acabamentos (Jacareí, São Paulo) Mãos à Obra Manutenção & Acabamentos - há 7 anos

bom nesse caso, eu não colocaria o papel de parede e sim faria uma pintura tons sobre tons com as cores broto de feijão e petit gâteau levando em consideração o piso, um ventilador de teto, em vez de uma cama optaria por um sofá cama, e para aproveitar melhor o espaço fixaria a tv na parede, e mesmo quando não estiver recebendo alguém fica um espaço para lazer com as crianças para ver filmes,desenhos, ou mesmo para você relaxar sozinho.

Responder
Estúdio Fernanda Dias
Estúdio Decorar (Taboão da Serra, São Paulo) Estúdio Decorar - há 7 anos

Bom dia Marildes,

Antes de começar a montar você tem que se perguntar se irá utilizar o quarto só para hospedar alguém, se vai ter cama de casal ou de solteiro, quanto tempo o hospede costuma ficar. A partir da resposta dessas perguntas você já vai saber alguns móveis como se é melhor colocar um sofá que pode ser utilizado como cama, cama de casal, cama de solteiro, se precisa de um lugar para guarda os objetos do hospede...

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço

Responder
Impacto Arquitetura
Impacto Arquitetura (Caraguatatuba, São Paulo) Impacto Arquitetura - há 7 anos

Bom dia

Gosto d fazer ambientes reversíveis, ou seja com dupla função, afinal não se tem hospedes todos os dias. Gosto de usar uma parede colorida com textura fina, com sofá cama e bancada para computador e tv, assim pode ser tanto um home, escritório e hospedes. E claro um pequeno espaço para a guarda da mala do hospedes, ou até mesmo cobertas e utensílios menos usados na casa.

Arq, Clarissa Madruga Custódio

Impacto Arqutetura

Responder
Rafael M. Capitanio

Minha opinião é fazer quartos de hóspedes adaptáveis, ou seja, ao invés de usar uma cama comum procure um sofá cama confortável, assim, quando você não estiver recebendo nenhum hóspede pode usar o quarto para outra coisa, como uma sala de TV ou um home office por exemplo.

Utilize cores claras, como o cinza, areia, etc, e um papel de parede com estampa geométrica.

Responder
Nara Marques
TR CONSTRUÇÃO E ENGENHARIA LTDA (Mogi das Cruzes, São Paulo) TR CONSTRUÇÃO E ENGENHARIA LTDA - há 7 anos

Você pode colocar tecido de parede ou papel contact que faz a função de papel de parede, a variação de cores são muito amplas. Você pode também colocar nichos, em pontos estratégicos que vai ficar ótimo. Mas isto só depois de escolher as estampas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região