Como fazer uma parede como essa?

Como fazer e onde encontrar os toquinhos de madeira para uma parede de 2X1,5m²?

Como fazer uma parede como essa?

Como fazer e onde encontrar os toquinhos de madeira para uma parede de 2X1,5m²?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Sergio Rabay
Sergio Rabay Studio (Jambeiro, São Paulo) Sergio Rabay Studio - há 7 anos

Maria esta parede é feita com fatias de eucalipto coladas (ou aparafusadas) sobre uma placa de compensado naval. A placa é selada nos dois lados, pintada na cor de sua escolha nas parte que vai aparecer e as fatias de eucalipto podem ser coladas com Araldite ou aparafusadas pelo lado que vai encostado na parede. Depois basta aparafusar a placa na parede e fazer a moldura. Fica muito pesado, sugiro fazer em vários paineis compridos e ir juntando as peças no local.

Responder
OTAVIO ALVES SILVA
Jc Construcoes (Valparaíso de Goiás, Goiás) Jc Construcoes - há 7 anos

Olá, pode ser usado pau de escorramento, são encontrados em casas de materiais de construção, geralmente as bem em pedaços de 3m,Basta corta em pequenos pedaços e parafusar na parede,Entre os espaços pode ser aplicado massa de madeira pigmentada e verniz no acabamento.

Responder
Luis Fernando Rowies

Olá Maria Esther, esta parede é feita com fatias (rodelas)de eucalipto cortadas numa serra, com pequenas variações de altura e coladas aleatóriamente com cola PU (PL600 da henkel), sobre uma placa de MDF ULTRA (DURATEX) que é o ideal para estuturas e resistente a umidade. A placa deve ser pintada primeiro e o eucalipto "selado" antes de ser colado, a colagem deve começar de baixo para cima com intervalo de tempo para secagem da fileiras de baixo, espero ter ajudado, lfrowies

Responder
Avner Posner
Avner Posner Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Avner Posner Interiores - há 7 anos

Provavel que essa parede tenha sido feita com restos de madeira natural, por isso que no corte as peças se mantém no formato da circunferência, como cortando um tronco. Veja em casas de material de construção e madeireiras e eles podem vender toras para escoramento e fazer os cortes para você. Na parede podem ser aparafusadas ou coladas, para melhor proteção e acabamento brilhoso aplicar verniz. Atenção também para proteger a madeira contra cupim tanto se for aplicar esse revestimento na área externa ou interna.

Responder
Juliano Guedes Arquitetura & Construções

A pessoa provavelmente fez artesanalmente esse mosaico com os restos de madeira (ver foto do suporte de acessórios). Provavelmente utilizou restos de obra ou comprou os pedaços de madeira e pediu a um marceneiro para cortar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região