Que pedra foi utilizada na fachada?

Gostaria de orçamento para porto alegre

Que pedra foi utilizada na fachada?

Gostaria de orçamento para porto alegre

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Boa tarde, Denise!

É difícil dizer com precisão apenas pela foto. A casa parece ser de arquitetura vernacular italiana com restauro e modernização. Se for original, a alvenaria conta com mistura de tijolos de barro tipicamente romanos com rochas magmáticas de origem vulcânica, geralmente locais. Se for réplica, são tijolos para revestimento mesclados com algum tipo de granito bruto, também para revestimento. Já que estamos no Brasil, sua obra seria feita com alvenaria convencional e revestida com esses recursos, buscando o máximo de similaridade com esse estilo vernacular italiano.

Contrate um bom arquiteto que possa orientá-la a fazer as melhores escolhas conforme o partido adotado.

Abraços.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Boa tarde, Denise!

É difícil dizer com precisão apenas pela foto. A casa parece ser de arquitetura vernacular italiana com restauro e modernização. Se for original, a alvenaria conta com mistura de tijolos de barro tipicamente romanos com rochas magmáticas de origem vulcânica, geralmente locais. Se for réplica, são tijolos para revestimento mesclados com algum tipo de granito bruto, também para revestimento. Já que estamos no Brasil, sua obra seria feita com alvenaria convencional e revestida com esses recursos, buscando o máximo de similaridade com esse estilo vernacular italiano.

Contrate um bom arquiteto que possa orientá-la a fazer as melhores escolhas conforme o partido adotado.

Abraços.

Responder
Luiz Henrique de Paula

É sempre bastante difícil especular materiais através de fotos. Ainda mais se for uma foto somente. Porém, parece ser uma alvenaria antiga de pedras completada com tijolos cerâmicos para restaurar sua estrutura e dar novo uso.

Se for isso, essas pedras podem ser calcários e granitos diversos assentados com algum tipo de argamassa.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Este modelo é chamado de mesclado de rio, custa algo em torno de 350 reais / m2

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região