Que revestimento foi usado no teto e parte da parede?

Gostei muito do revestimento em L que pega parte do teto com luminárias e a parede onde encontra-se a televisão. Gostaria de detalhes sobre essa decoração e revestimento. Que material foi usado?

Que revestimento foi usado no teto e parte da parede?

Gostei muito do revestimento em L que pega parte do teto com luminárias e a parede onde encontra-se a televisão. Gostaria de detalhes sobre essa decoração e revestimento. Que material foi usado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
JOAO Roberto MARTINS
Marcenaria Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Mobilie House - há 6 anos

Bom dia Angela, não é possível ao meu ver identificar o acabamento que foi feito através só pela foto, mas se vc gostou, tem varias maneiras e materiais a ser usado e dar esse mesmo efeito.

1° - usar um painel tv e teto de gesso e aplicar um papel de parede madeirado no padrão e textura desejada, a mais simples mas porém eficiente.

2° - usar o gesso também no painel e teto, aplicar textura.

3° - aplicar painel de MDF madeirado com engrosso nas laterais para passagem dos fios do home, e fazer o mesmo no této, fixando na laje respeitando a calha de iluminação. Essa opção dará um efeito muito sofisticado no ambiente, mas porém trabalhoso.

Fica a dica, qualquer coisa estou a disposição.

Roberto

Marcenaria Mobilie House.

Responder
Mariana Ribeiro Braga
Db Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Db Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Bom dia, Angela.

Já realizamos um projeto semelhante, utilizamos MDF revestido. Sugerimos que faça este serviço com um bom marceneiro em conjunto com uma empresa de civil.

Um projeto de arquitetura e decoração é importante para se planejar, prever dificuldades e integração de serviços. Facilita o desenvolvimento e te protege de possíveis surpresas indesejadas.

Estamos a disposição.

Bel Diniz e Mari Braga Arquitetura e Interiores

Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Olá!

Bem, é difícil ter certeza pela imagem... mas se eu fosse executar o projeto, simplesmente usaria gesso acartonado em painéis, estruturados e de espessura adequada (leve), e quanto à textura padrão Madeira, usaria mdf adesivo, já disponível no mercado.

A estrutura em gesso é mais montada (o "L"), a elétrica e a iluminação em consonância são feitas, e depois é só dado o acabamento. ;)

Angela braga
Particular - há 6 anos

Quero agradecer aos profissionais que com bastante clareza conseguiram eliminar a minha dúvida. Pretendo fazer uma reforma na minha sala e gostei da sugestão. Assim que eu estiver pronta para pedir orçamento estarei recorrendo a voces. Muito obrigado. Angela

Luciana Latorre
Luciana Latorre Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luciana Latorre Interiores - há 6 anos

Olá Angela boa tarde. Como já respondido é um painel em MDF com iluminação embutida, mas pode ser feito em gesso ou outros materiais em conjunto com o projeto de iluminação e marceneiro/gesseiro. Fico a disposição. Abçs

Responder
Renata  Iarussi
Renata Iarussi Arquiteta E Urbanista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Renata Iarussi Arquiteta E Urbanista - há 6 anos

Prezada Angela,

Se você deseja a aparência de madeira, sugiro, assim como outros profissionais mencionaram, que utilize chapa em MDF revestido com folha de madeira ou MDF revestido com acabamento madeirado (é uma espécie de fórmica).

Aplicar papel de parede imitando madeira é uma solução que funciona em paredes, mas no teto é difícil de aplicar papel de parede, levando muitas vezes a um acabamento mal feito. Além disso, é um acabamento menos sofisticado do que o MDF revestido.

Em qualquer um dos casos, recomendo que faça esse trabalho com a supervisão de um arquiteto ou designer de interiores, pois deve ser desenvolvido levando em consideração as instalações que existem no ambiente e preservando a segurança dos usuários e evitando acidentes que possam ocorrer na instalação.

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola Angela, conforme ja te falaram nas respostas anteriores, este painel pode ser feito em MDF ou gesso acartonado, sendo o gesso a opção mais barata. Na minha opinião, em MDF fica mais sofisticado mas voce tem que ver o que cabe no teu orçamento. Procure um profissional da área aí perto de voce, ele vai te ajudar a escolher a melhor opção para teu projeto. Abraços

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região