Que tipo de tinta posso usar para pintar o roda teto?

Gostaria de cores que combine a parede e o roda teto

Que tipo de tinta posso usar para pintar o roda teto?

Gostaria de cores que combine a parede e o roda teto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Everton / Vivian Castro's
Castro's Construtora (Itaguaí, Rio de Janeiro) Castro's Construtora - há 7 anos

A melhor opção é tinta acrílica Toque de Seda da Suvinil, pois a mesma é lavável, recomendada para ambientes como cozinha e banheiro.

C&R CASTRO'S CONSTRUÇÕES E REFORMAS agradece o seu contato, estaremos sempre a seu dispor.

Everton Castro e Vivian Castro

Responder
Claudio Guedes Rodrigues
Pequenos Reparos, Grandes Consertos (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Pequenos Reparos, Grandes Consertos - há 7 anos

Boa noite Beatriz! Primeiro temos que saber que ambiente é esse, se for cozinha ou banheiro eu aconselho usar esmalte a base d'água que é mais fácil de limpar e protege mais o gesso, se for outros ambientes pode ser acrílica

Responder
Denilson Maciel

Beatriz boa noite, não posso deixar de te alertar para o acabamento do serviço que foi executado na foto, olha que junção, que teto bem nivelado, foi feito por um ótimo profissional, e olha a moldura de gesso, que trabalho perfeito, isso é possível mas nós profissionais da área sabemos que é difícil. Quando o teto não está bom, o gesseiro também sofre para fazer o melhor. Então Beatriz, analise bem a qualidade do seu teto e sua moldura. Se não estiver bem acabado, pinte tudo de branco neve, assim disfarça mais os defeitos. Mas se tiver bom o acabamento, coloque cores suave, teto branco neve, e a moldura bianco sereno... Fica bem discreto e não aparece tanto os defeitos quanto se fosse pintado com cores mais escuras.

Responder
Mailson Silva

Para pintar roda teto vc usa a tinta aclilica branco neve ou gelo q vai ficar bonito ds caso nso tem algum proficional estou aki ok 200,00 pinto todos os rodapés da sua residência

3 fotos
Responder
Altair Velasco
Promonte Manutenção Predial (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Promonte Manutenção Predial - há 7 anos

Sobre a cor da Sanca de Gesso,escolha uma cor que contraste com a cor do teto e parede.

A tinta acrílica é a mais usada,porem,sendo o gesso que nunca foi pintado,é bom dá uma seladora antes de pintar,(Pode ser pintado também com Tinta Esmalte Acetinado)

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Você pode pintar com tinta PVA ou Acrílica semi-fosca.

Quanto a cores; se você que uma cor suave sem gerar muito contraste mas diferente, pode utilizar a gama "Amêndoa Doce" ou "Areia" da Coral, que ficará diferente mas sem criar muito contraste.

Se você gosta de contraste, mas não quer que fique muito chamativo, pode utilizar a gama "Creme de Amendoim", "Estátua Antiga" ou "Concreto" da Coral. Mas se você deseja criar um cordão de cor para gerar uma divisa entre parede e teto, pode utilizar a gama "Labirinto Frances" ou "Solário" da Coral.

Há vários outros tons que venham combinar. Mas como parti com a referencia da foto, que não dá muita clareza das cores, mantive as cores da Coral, pela facilidade de compor.

Qualquer duvida, favor entrar em contato que podemos estar orientando.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Diniz Odorico

Pva Ou Acrílica, Da Suvinil Ou Outras , Cor Branco Neves E A Melhor Opção , Não Use A Semi Brilho ,Se For Aqui No Rj E Não Tive Profissional E Só Mim Chamar A Solução Para Sua Obra , Reforma Geral Elétrica , Hidráulica Tudo bem Só Grupo .

Responder
Julio Cesar Paes Barreto Barreto

boa tarde ... sou pintor há 24 anos , com curso de pintor de airless , gutelle e de construção civil.. amigo ..poxa tinta acrílica em teto de banheiro , você sabe o que esta fazendo....

p.v.a tudo bem... fibra têxtil.. melhor ainda