Qual o tipo de cobertura utilizada no pergolado?

Gostaria de saber o tipo de cobertura que vocês usaram se e agradável, se nao esquenta no verão

Qual o tipo de cobertura utilizada no pergolado?

Gostaria de saber o tipo de cobertura que vocês usaram se e agradável, se nao esquenta no verão

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Rodrigo Martins
Proenci Engenharia E Arquitetura (Campinas, São Paulo) Proenci Engenharia E Arquitetura - há 6 anos

Boa noite Tania!

A estrutura da foto em questão aparenta ser uma estrutura leve em madeira, também nota-se estar coberta por uma telha galvanizada comum, que por sua vez tem uma transmissão térmica muito elevada, deixando assim o ambiente bem quente.

Nota-se também que o ambiente possui uma boa ventilação minimizando a sensação de calor. Observa-se a existência de vegetação (arvore atras da cobertura) , que obstrui incidência de calor solar, deve ser por isso o motivo de não terem adotado uma telha termoacustica (telha sanduíche) que possui um conforto térmico elevado.

Se caso você for construir uma estrutura parecida, opte por uma cobertura termoacustica (vide foto).

Qualquer dúvida que venha a ter sobre preços, processos ou técnicas construtivas, pode conosco, <strong> BOA SORTE!

Responder
Particular - há 6 anos

R: No pergolado da foto foi instalado telhas galvanizadas simples... mas poder usar policarbonato, telhas termo acusticas, etc...

A disposição;

Pedreiro Armando
Particular - há 6 anos

Boa Tarde Tania, Pela resistência, dois tipos de madeira são mais indicados para a estrutura. “As de lei, como cumaru e ipê, entre outras, e as de florestas cultivadas sustentáveis, como pínus e eucalipto, que, após tratamento, também apresentam longa durabilidade.

ou telhas metálicas..

Qualquer duvida entre em contato comigo, Boa Sorte!!!!!!!