Como foi feito esse suporte?

Quero saber as medidas, o tipo de madeira utilizada, e o valor

Como foi feito esse suporte?

Quero saber as medidas, o tipo de madeira utilizada, e o valor

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 180
até
R$ 400
em um minuto e sem compromisso

5 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

MARANDI

Essa peça é feita de madeira clara. Não dá para precisar a madeira, mas ela pode ser feita de Pinho ou Tauari. Pode ser feita até de Pinus, embora não apareça na foto seus característicos nós.

Se ela for feita de sarrafos de Pinus, com 10 cm de largura, você deve pagar uns R$ 3,00 por metro linear. Em outras madeiras e outras bitolas é preciso calcular.

*****

Aparentemente essa peça possui 1,00 m X 1,00 m. Se formos considerar 10 cm por cada vara com molinete. Só para fazer uma conta redonda. Então, você terá 8 peças (vendidas as vezes como táboa, e mais comumente como sarrafo) ou 8 metros lineares. Ou R$ 24,00 de madeira pinus. Mas, digamos que você vá encontrar peças de madeira que custem entre R$ 30,00 e R$ 50,00 ficando entre as mais comuns. Mais um pouco de verniz, ou seladora, ou STAIN ou Bona. Ou pode até mesmo deixar crua, só passando uma cera você mesmo.

O custo desse serviço feito por um marceneiro deve lhe custar entre R$ 150,00 e R$ 300,00. Ou até bem mais do que isso, dependendo da madeira, do pranchado, do envernização, etc. Ou só esse material e a mão de obra, se você mesmo resolver comprar, furar na sua furadeira (caso já tenha as brocas) (custa uns R$ 10,00 se for broca chata e uns R$ 60,00 se for aquelas para brocas para dobradiças) e executar você mesmo.

Essa é uma peça bem fácil de fazer. Um leigo com BOA VONTADE consguiria.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região