Que tipo de material (tinta ou textura) foi utilizada na parede desse quarto?

Como conseguir efeito igual ao da parede da foto em minha varanda?Que tinta foi utilizada na parede da foto.?

Que tipo de material (tinta ou textura) foi utilizada na parede desse quarto?

Como conseguir efeito igual ao da parede da foto em minha varanda?Que tinta foi utilizada na parede da foto.?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 1
Ronivaldo Correia de Oliveira

olá verônica boa tarde!

quase certo que foi látex acrílico fosco! mais vc pode ter outras escolhas que tombem ficaria ótima.

poe ex: látex acrílico semi brilho ou toque de seda, ficaria muito lindo e é lavável também.

fico grato por ajudar.

Responder
A&S PINTURAS
A&S Pinturas (Mauá, São Paulo) A&S Pinturas - há 7 anos

Olá Verônica o material utilizado nessa sala é acrílico fosco quanto ao tom fotos ás vezes enganam nossos olhos devido iluminação foco essas coisas,somente uma visita técnica para precisar o tom que foi aplicado nesta sala espere que essas informações tenham esclarecido suas dúvidas sem mais para o momento.

7 fotos
Responder
Nodge  Santos de Sousa

Olá Verônica , boa tarde!

Para se ter uma cor igual a que está na parede é preciso ir na loja onde foi comprado a tinta ou tentar ver na lata da própria tinta, pois ela vem especificando o código que corresponde a cor que foi usada na parede. A tinta que foi usada em sua parede é provável que tenha sido um acrílico fosco da marca Suvinil. Teria que ser usado uma tinta da mesma marca que foi usado. Se por exemplo foi usado uma tinta da marca Coral, não seria aconselhável usar a Suvinil, por que as marcas mesmo usando tintas com mesmo nome a cor nunca se igualam. Os tons são diferentes. Qualquer duvida estou a disposição!

Responder
Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

Boa noite

Pelo que se pode ver pela foto, foi aplicado um latex acrílico fosco e um detalhe em papel de parede. A tonalidade varia de empresa para empresa, nesse caso parece ser cavalo marinho da Suvinil, mas como disse isso varia de empresa para empresa. E assim pela foto não é tão fácil precisar.

Marcelo M
Swate - Serviços Especializados Em Pintura E Gesso (Jundiaí, São Paulo) Swate - Serviços Especializados Em Pintura E Gesso - há 7 anos

Boa tarde.

Com certeza foi látex, mas não da pra precisar se é PVA, Acrílico ou acrílico lavável. De toda forma aconselho o Látex Acrílico Lavável para poder lhe dar maior durabilidade e proteção da sua parede.

Swate - Serviços Especializados em Pintura e Gesso

Responder
Osvaldo Batista
Osvaldo batista (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Osvaldo batista - há 7 anos

Olá. Um grande prazer em responder as perguntas endereçadas. Desta foto ai o que deu para analisar. O material utilizado foi. Látex acrílico. Da uma boa aparência e é lavável. Isto é pode-se passar pano molhado para limpeza.