Piso

Qual tipo de piso adesivo pode ser usado na cozinha e sala de tv?

Obrigada

Piso

Qual tipo de piso adesivo pode ser usado na cozinha e sala de tv?

Obrigada

Pergunta feita sobre o projeto 4 Ideias para renovar sua casa sem obras e com pouco dinheiro
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Marcelo Navarro
Mana Empreiteira (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mana Empreiteira - há 8 anos

Boa tarde Claudia!

Bom, em apartamento alugado o piso nem sempre agrada, uma solução econômica é o piso adesivo.

O piso adesivo ou vinílico pode ser encontrado nas lojas de construção em diversas cores, texturas e espessuras, o que ajuda na hora de planejar o acabamento da reforma ou da construção do imóvel.

Mas é bom lembrar que ele só pode ser usado em partes internas. A sua maior vantagem é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais. Mas, ele não pode ser colocado por cima de pedras irregulares ou sobre o cimento queimado.

Uma boa dica na hora da instalação é manter o local em que o piso vinílico será colocado bem limpo e sem umidades, além de ter regularidade e uniformidade. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira.

Outro diferencial deste produto é que ele é antichamas. A grande procura pelo piso vinílico também se dá pelo fato de conseguir manter a temperatura dos ambientes em qualquer época do ano. Sua maior indicação é para imóveis onde residem idosos e crianças, pois é antialérgico e livre de sofrer qualquer ataque de traças ou cupins.

Visite esse o site da Leroy lá tem várias marcas e preços por metros quadrados:

Responder
Redator Habitissimo
Redator Habitissimo (São Carlos, São Paulo) Redator Habitissimo - há 8 anos

Olá Claudia! Para a sala pode ser utilizado o piso que você mais gostar sem maiores problemas, já na cozinha recomendamos utilizar pisos vinílicos e adesivos específicos para áreas úmidas (dê uma olhadinha nessas marcas: Tarkett Fademac e Formica)

Abraços!