que tipo de revestimento foi usado na parede da pia (amadeirado)?

na bancada da minha cozinha onde terá o cooktop e encima na parede a coifa preciso colocar um revestimento que não seja tão caro. Orcei pastilhas de vidro ou porcelanato mas no caso do segundo a borda lateral aparecerá ficando feio, e sai um pouco mais econômico que as pastilhas mas não tão bonito. Existe outra opção mais econômica? Meus Armários são cinzas. E estamos pensando colocar uma bancada branca ou clara. Mas a mesa de jantar q estará perto é verde menta com as cadeiras vermelhas.

Obrigada

que tipo de revestimento foi usado na parede da pia (amadeirado)?

na bancada da minha cozinha onde terá o cooktop e encima na parede a coifa preciso colocar um revestimento que não seja tão caro. Orcei pastilhas de vidro ou porcelanato mas no caso do segundo a borda lateral aparecerá ficando feio, e sai um pouco mais econômico que as pastilhas mas não tão bonito. Existe outra opção mais econômica? Meus Armários são cinzas. E estamos pensando colocar uma bancada branca ou clara. Mas a mesa de jantar q estará perto é verde menta com as cadeiras vermelhas.

Obrigada

Pergunta feita sobre o projeto 4 Ideias para renovar sua casa sem obras e com pouco dinheiro
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Alberto M Ferreira
Vão Livre Projetos E Construção Civil (Jundiaí, São Paulo) Vão Livre Projetos E Construção Civil - há 8 anos

Bom dia Cláudia! em sendo a bancada branca,provavelmente de material composto tipo "silestone", vc. pode colocar sobre a bancada um vidro serigrafado (nesta ilustração está vermelho), existem de varias cores, brancos, verdes , marrons , amarelos etc. É um material sem juntas , moderno e de fácil manutenção. Um bom artificio é deixar o frontão da pia alto, com 15 ou 20cm de altura. o que também dá um ótimo efeito.

Att.

Carlos

Responder
Claudia
Particular - há 8 anos

Carlos Eduardo, também pensei nessa opção mas como queremos uma pedra de cor clara dificulta, já que a única opção que encontrei nesse caso seria comprar uma placa de supernano na loja e então contratar a mão de obra para a confecção e instalação, mas aqui na região não encontro quem faça esse trabalho, Vocês podem me ajudar com isso? fazendo na marmoraria sai do nosso orçamento.

Eduardo Corralo
Arelo Construtora (Jundiaí, São Paulo) Arelo Construtora - há 8 anos

Uma boa opção também seria o revestimento em chapa de aço inox. Mas ainda caso você opte por colocar mesmo o porcelanato, pode solicitar ao seu marmorista um mata-junta ou moldura de acabamento, que nada mais é do que um "filete" ou tira de pedra, no mesmo material da bancada da pia que irá cobrir esta parte do acabamento que ficaria aparente. O acabamento fica muito bonito.

Responder
Redator Habitissimo
Redator Habitissimo (São Carlos, São Paulo) Redator Habitissimo - há 8 anos

Olá Claudia! O revestimento em questão também é um vinílico ou adesivo simulando madeira natural. Sobre os valores aconselho que consulte aqui mesmo no Habitissimo profissionais que fornecerão informações sobre preços, lojas e serviços específicos para sua região. Assim terá uma informação mais precisa. =)

Obrigada pela leitura!