Que tipo de tinta e indicada para pintar pneus?

Quero reciclar alguns pneus e quero pintá-los de cores alegres , mas não sei que tipo de tinta é indicada. Vocês poderiam me ajudar?

Que tipo de tinta e indicada para pintar pneus?

Quero reciclar alguns pneus e quero pintá-los de cores alegres , mas não sei que tipo de tinta é indicada. Vocês poderiam me ajudar?

decore-com-pneus-1374294
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

46 Respostas

Respostas úteis 28
Domingos
Particular - há 8 anos

Amigo, além das dicas acima, pode usar a criatividade usando bisnagas de cor e fazendo a cor que lhe agrada. Uma base (tinta) acrilica semi brilho branca com a cor da bisnaga fica um show. Não sai com água e não é tóxica. Experimente.

Junio Mendes Cesar
Jc Pinturas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jc Pinturas - há 9 anos

Bom dia Antonio!

Recomendo tinta spray colorgin para plastico ou tinta automotiva pois são as mais adequadas.Tinta esmalte também são indicadas pois não agridem a borracha. Espero ter ajudado.

Responder
Ricardo Marini
Marini pinturas (Serrana, São Paulo) Marini pinturas - há 8 anos

amigo use tinta latex comum que é mais barato,

compre na cor branca e também bisnagas xadrex ou suvinil nas cores primarias azul amarelo e vermelho e tambem uma preta que vc vai conseguir fazer varias cores vc vai economizar muuuiiiito

Responder
Denilson Maciel

Antônio boa noite, te aconselho usar tinta a base d'água acetinado, é mais em conta e resolve o seu problema. compre várias latas de 1/4 com cores diferentes e faça a festa. Lembrando que como os amigos disseram e é a pura verdade, a limpeza e a secagem antes é fundamental valeu...

Responder
Thiago Xavier
Particular - há 7 anos

Usei tinta esmalte com pouca diluição e ficou muito bom, a camada ficou grossa e não rachou.

Em outro pneu utilizei um spray e rachou a pintura em alguns lugares mais "moles" do pneu!

Pintei um outro com latex acrilico (externo), ficou bom, mas suja muito fácil.

O fundamental para se pintar pneu é lava-lo muito bem e caso tenha solupã é até melhor que o detergente, pois o solupã é desengordurante, e deixa o pneu totalmente fosco, sem resíduo nenhum. (muito cuidado ao utilizar solupã, é muito forte e tóxico, use com luva, máscara e óculos de proteção).

Caso queiram fotos posso enviar

Marcos
Particular - há 8 anos

bom dia pintei meus pneus tinta para pintar contra pisos quadra de esportes tintas a base de água ficou muito bom fui nas lojas de tintas e me indicaram estas .

Eunice
Particular - há 6 anos

Tbém pintei c/tinta de piso e ficou ótimo, resistente e duram anos. Os pneus ficam no tempo e molho quase todo dia. E é mais barato q qquer outra.

Edmilsom dos Santos Dourado

a tinta spray na cor desejada é melhor ,, porque o pneu é poroso ai ela adere mais a borracha ,,no caso do esmalte tambem dá ,,se dissolver ele bem ,,passando aos poucos para nao escorrer,,

Responder
Particular - há 4 anos

R: Tinta spray

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Tinta spray ou esmalte sintetico duco...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Nivia
Particular - há 7 anos

faço com tinta esmalte a base dágua

Nivia
Particular - há 7 anos

Ja usei esmalte da suvinil os pneus racharam e descascaram e deram bolô tambem,faço com a da coral esmalte a base de d água,hoje pintei com spray para teste

Cida Consalter Fioravante
Particular - há 7 anos

faço caminhas para pet, e estou com dificuldades de pintar as caminhas com tinta durável, pois tem acontecido alguns desgastes de tinta, e pintei com tinta acrilica, e agora estou pintando com tinta esmalte a base de água da suvinil, será o certo, pq o esmalte sintético, dificil de manuseio, e o spray fica caro, o que vcs me indicam, dicas seguras, pois, os clientes não querem saber, e ligo nas lojas de tintas, pouco interessem não sabem dizer o certo, muito triste

Edvilson Castro
Particular - há 6 anos

Minha dúvida também vai por aí. Quero aproveitar os pneus que troquei do meu carro para fazer caminhas para os meus dois cachorros. Mas precisa ser uma tinta que não saia e nem seja tóxica para eles.

Ricardo Castro Dias
Arabesco Pinturas e Limpezas & Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Arabesco Pinturas e Limpezas & Serviços - há 8 anos

Olá, Como são feitos de borracha, aceitam muito bem as tintas a óleo e os esmaltes sintéticos, sem que precise lixá-los para que haja aderência. Você pode usar estas tintas para seu projeto de pintura.

Responder
Emanuela
Particular - há 8 anos

O que quer dizer com "rachou"?

Marco Aurélio Nogueira
Particular - há 8 anos

Boa tarde!!!

Usei colorgin R$ 18,00 o frasco.... mas, limpeza do pneu é fundamental.

Também recomendo dar varias demãos na técnica de pintura "esfumaçar", sem perigo de excesso de tintas e escorrer prejudicando o trabalho.

Acho bonito o emprego das cores claras e vivas que nesta técnica de pintura deixam os sulcos na cor original (preto).

Mãos a obra e felicidades !!