Que tipo de tinta foi aplicada no banheiro?

Por gentileza, gostaria de saber se esse banheiro foi realizado pintura epoxy ?

Que tipo de tinta foi aplicada no banheiro?

Por gentileza, gostaria de saber se esse banheiro foi realizado pintura epoxy ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
BGL Construções e Reformas

Boa tarde Sergio!

Antes de mais nada, qual das superfícies do banheiro gostaria de pintar (ou saber)?

A questão é que, independente da opção adotada, a dúvida sobre qual a melhor tinta para banheiro sempre persiste, uma vez que encontramos no mercado diversas marcas e produtos que prometem propiciar o melhor e mais apropriado acabamento ao banheiro.

Para uma boa pintura, não basta apenas a melhor tinta para banheiro, mas também, a preparação correta da superfície. Acredite, muita gente costuma investir em produtos de alta qualidade, mas o resultado se compromete pelos detalhes negligenciados, como não efetuar a limpeza das paredes e tetos, por exemplo.

Para paredes: verificar se há rachaduras e demais imperfeições. Nesse caso, aplicar-se massa corrida para cobrir buracos e deixa-se a superfície plana e lisa. Será necessário também lixar e limpar posteriormente, para que fique em ponto de pintura.

Para a pintura é aconselhável usar um produto da categoria epóxi, a base de água resistente à limpeza, esta tinta possui ampla durabilidade, sustentando bem a pintura, mesmo em situações de umidade constante.

Para tetos: é outra superfície que merece total atenção quando falamos em tintas para banheiro.Vale ressaltar a importância de uma tinta acrílica para o ambiente úmido do banheiro. Os produtos desta linha com características lavável e antimofo, por exemplo, contribuem consideravelmente com a qualidade da pintura, uma vez que resistem mais ao fator umidade, preservando a pintura por mais tempo e protegendo o ambiente da ação do mofo.

Espero que tenhamos esclarecido e ajudado para que compre o produto correto.

BGL Construções e Reformas