Que tipo de tinta foi utilizada neste azulejo?

Esta tinta para azulejo, qual a preparação que tenho que fazer

Que tipo de tinta foi utilizada neste azulejo?

Esta tinta para azulejo, qual a preparação que tenho que fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Mario Rogério Martins

Boa noite Edson.

Edson pelo aspeto do brilho e o padrão da decoração de bom gosto do banheiro presumas se que o cliente em questão usou a tinta adequada que e um epóxi ou um PU um pouco mais resistente que o epóxi,as duas são tintas de alta resistência utilizadas em industrias em paredes e piso, quanto a preparação da superfície a ser pintada deve se lixar com lixa 120 toda a superfície tirando o brilho para que a tinta tenha uma ancoragem melhor mas antes da pintura deve se aplicar um primer regularizador para que o brilho fique parelho e sem mapeamento, essas tintas tem em media preço de R$=220,00 lata de 3.6ml Epóxi e a tinta PU vem com um quite ,tinta,catalisador e redutor lata de 3.6ml em media R$= 296,00 ,Um alerta não use tintas epóxi a base de água que não são boas e podem descascar. Espero ter te ajudado amigo!

Responder
Vanessa Cicarelli
Particular - há 6 anos

Essa tinta é époxi e deve ser muito bem preparada e aplicada para durar (principalmente em banheiros, onde há vapor do chuveiro). Se bem feito o serviço fica incrível, se mal feito a tinta começa a descascar e você consegue puxar a película com a mão!

Cg Construtora & Locadora

A tinta usada foi a pintura epóxi ou acrílica.

Sobre pintura epóxi: Pintura Epóxi Aplicações e Vantagens da Pintura Epóxi. ... A Pintura Epóxi é Indicada para locais com tráfego médio a pesado e também em locais sujeitos a ataques químicos já que é um revestimento que oferece alta resistência, além de excelente acabamento, superfície lisa, resistente e impermeável.

Tinta acrílica: Tende a ser mais barata, mas tem durabilidade menor no piso, já que é a base de água e menos resistente para locais de muita circulação.

Atenciosamente:

CG Construtora & Locadora.

Responder
Rodrigo Pedroso
Decorsul (Cachoeirinha, Rio Grande do Sul) Decorsul - há 6 anos

Chama-se tinta epoxi. .. Pode ser canalizada (bicomponente), que é mais resistente e cara.

Ou tinta epoxi a base de água, que é mais barata.