Que tipo de material foi utilizado nessa estrutura?

Quantos peso sobre lage aguenta?

Que tipo de material foi utilizado nessa estrutura?

Quantos peso sobre lage aguenta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 4
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 7 anos

Bom dia

Essa resposta vc vai obter nos projetos de estrutura. Não tem como saber apenas olhando para essa foto quais os calculos que foram feitos e qual a sobercarga considerada.

Para obter essa resposta sem o projeto estrutural teria que ser feita uma analize in loco da estrutura metálica (sondagem) para se conseguir chegar a um valor aproximado e pois mesmo com as sondagens ainda terá o fator da forma como o trabalho foi realizado.

Além disso a extração de provetes para ensaio de resistencia do concreto utilizado acho ser aconselhável.

Responder
Adalberto silva
Acs Construções E Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Acs Construções E Serviços - há 7 anos

Bom dia.

E necessário os projetos da estrutura não é possível avaliar a olho nu e também fazer ensaio das peças.

Responder
Josemar Silva de Aquino

Foi utilizado ferro e concreto .

Responder
Tiago Flávio Cardoso
Jl Construções E Montagens (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jl Construções E Montagens - há 7 anos

A estrutura da foto é de concreto armado. Para saber sua capacidade de carga preciso das medidas da seção do concreto e do projeto de armação utilizado, além do fck do concreto. Apenas observando a foto acredito ter capacidade para pelo menos 4 toneladas.

Responder
Francisco Alves
Efijota (Francisco Morato, São Paulo) Efijota - há 7 anos

Sr. Mário, aparentemente o material usado foi concreto e aço. Porque aparentemente? Nenhum profissional analisa uma obra ou construção por uma foto, ainda mais quando se quer saber a sobrecarga, mas suponhamos que seja concreto e aço. É obrigatório ter sondagem, saber que tipo de fundação foi feito nesta obra, qual mpa e fck do concreto utilizado, o CA e a bitola do aço utilizado, para depois calcular a sobrecarga.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Boa noite Mario, em qualquer foto tem ilusão de ótica, mas pelo tipo de obra acredito ser pre-moldado de concreto e ferros, quanto a resistência sob peso, é preciso saber a bitola da ferragem, a dosagem do FCK do concreto.

ATT. Djalma

Responder
Caio Priolli
Priolli Arquitetura (Santana de Parnaíba, São Paulo) Priolli Arquitetura - há 7 anos

Acredito ser concreto armado.

A carga que suporta é a grande incógnita, ninguém é capaz de dizer um número confiável só de ver uma foto.

O concreto armado é um material composto e muito complexo, na falta de um projeto contrate um profissional para ensaios de campo e a elaboração de um memorial de cálculo.

Responder
Augusto paiva
Apprestação De Servicos E Jardinagem Ltda (Piracicaba, São Paulo) Apprestação De Servicos E Jardinagem Ltda - há 7 anos

Boa Tarde a todos me chamo augusto e tenho uma fabrica de modulares em cimento e usado cimento malha de ferro dependendo do peso que ira suportar e calculado a ferragem distribuída em gomos ai se forma as paredes de alvenaria usa se uma forma sob medida e se deixa o concreto curar por 2 dias na forma e depois mais 5 para atingir a dureza para viajar para a obra em si no caso a foto e de uma casa pre moldada

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Como vai ?

Hoje, existem diversos aditivos que ajudam na consistência, na durabilidade, no acabamento da desforma e até na resistência à grandes inpactos

Hoje o carro chefe está baseado no Poliuretano e em especial na Poliuréia, ainda não está sendo utilizado no Brasil, pois é um composto extremamente caro, mas já tem empresas usando parte dele em suas mantas liquidas, saiba que ele aplicado puro em um bloco, a resistência aumenta em mais de 200%

Responder
Sidnei Alves Pereira
Sidnei Alves Pereira (Guarulhos, São Paulo) Sidnei Alves Pereira - há 7 anos

algumas obras minha

15 fotos
Responder
Djalma Chiaverini Filho
Particular - há 7 anos

Mario, o tipo de material evidentemente é o croncreto armado, no entanto é preciso saber qual o tipo de material foi usado na estrutura para poder te responder com precisão. O Carlos já exemplificou muito bem, pois existem diferenciações entre os Cimentos e que estas são decorrentes da sua composição.

Para ficar mais fácil compreender, "o Cimento é composto principalmente de CLÍNQUER (calcário, argila e componentes químicos) e diferenciado conforme a adição dos seguintes materiais:

GESSO: Necessário para aumentar o tempo de pega do cimento;

ESCÓRIA: Aumenta a durabilidade na presença de sulfato mas em grandes quantidades pode diminuir a resistência;

ARGILA POZOLÂNICA: Confere maior impermeabilidade ao concreto;

CALCÁRIO: Utilizado para reduzir o custo do cimento, desde que não prejudique a ação dos outros materiais.

Logo, existem diferentes TIPOS DE CIMENTO, com diferentes composições, que conferem ao Concreto maior resistência, trabalhabilidade, durabilidade, impermeabilidade...

A disponibilidade destes Tipos de Cimento podem ser de acordo com características Regionais (fabricados conforme as jazidas existentes na região onde está a Fábrica), mediante as demandas de mercado ou seguindo as estratégias e diretrizes de cada fabricante." (Fonte: Site do Cimento Portland). Boa sorte na sua empreitada!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região