Telhado de vizinho jogando água no meu terreno, como resolver?

Minha vizinha fez essa abertura virada por meu terreno diz ela que é uma área de luz.mas ela diz q embaixo é a lavanderia dela isso é certo e ela colocou o telhado dela jogado água p meu terreno .o prédio dela tá em cima da divisa

Telhado de vizinho jogando água no meu terreno, como resolver?

Minha vizinha fez essa abertura virada por meu terreno diz ela que é uma área de luz.mas ela diz q embaixo é a lavanderia dela isso é certo e ela colocou o telhado dela jogado água p meu terreno .o prédio dela tá em cima da divisa

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Caroline Bertol
Arquiteta Caroline Bertol (Rio Verde, Goiás) Arquiteta Caroline Bertol - há 4 anos

Sou arquiteta e é um prazer ajudar! Vamos lá!

Todos os projetos devem acatar ao Código de Obras da cidade. Nele, normalmente, você encontra regras quanto a afastamento entre paredes com aberturas e recuos mínimos. De qualquer forma, a parede de divisa deve ser sempre uma parede-cega, sem aberturas, por uma questão de privacidade e respeito. E, cada qual é responsável pela coleta das águas pluviais de sua residência. Assim, a coleta e destinação da água de chuva do telhado dele deve ser coletado por ele mesmo por meio de calhas, sem afetar o seu terreno.

Um laudo técnico realizado por profissional, sempre ajuda a dirimir esses impasses técnicos.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Não é permitido jogar as aguas no seu terreno; Se voce quizer pode construir um paredão ao lado da casa dela, pois ela não podia deixar iluminação e ventilação na divisa

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jean Silva
Particular - há 4 anos

Na minha cidade (Cabo Frio), o afastamento mínimo do muro para que se haja ventilação é de 1,5m. Já sobre o telhado, se você quiser ter menos dor de cabeça com o vizinho, peça para que ele pelo menos coloque uma calha de chuva jogando essa água para dentro do terreno dele.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região