Quero ajeitar minha cozinha. Como faço? Por onde começo?

Quero colocar piso cerâmico na parede da minha cozinha, e fazer armário planejado (sob medida), fiz o orçamento com o marceneiro. Minha dúvida é: devo colocar o piso cerâmica na parede logo e depois colocar os armários embutidos? ou primeiro eu coloco os armários?

Quero ajeitar minha cozinha. Como faço? Por onde começo?

Quero colocar piso cerâmico na parede da minha cozinha, e fazer armário planejado (sob medida), fiz o orçamento com o marceneiro. Minha dúvida é: devo colocar o piso cerâmica na parede logo e depois colocar os armários embutidos? ou primeiro eu coloco os armários?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Kelly Floreste
Kelly Floreste Arquitetura+interiores (Jundiaí, São Paulo) Kelly Floreste Arquitetura+interiores - há 7 anos

Olá Ronaldo,

Com certeza você deve iniciar o trabalho fazendo revestimento na parede, e posteriormente instalar os armários. O que acho importante te sugerir, é que na área da pia, não instale fundo em marcenaria. Deixar diretamente no azulejo facilita posteriormente se precisar fazer manutenção no encanamento, ou alguma instalação nova, como um filtro de bancada, por exemplo. Outra coisa pra avaliar, é a execução de uma base em alvenaria, que além de sustentar os armários, facilita a limpeza do piso, só cuide pra deixar um recuo e altura suficientes para encaixar o pé ao encostar na bancada. Qualquer dúvida, estou a disposição.