Como proceder com a construção do segundo andar?

Quero construir um 2 andar com 6m de largura 20m de comprimento. Posso usar ferro 3/8

Pilares 3,50 de distância um do outro?

Vo usar pilares no meio

Como proceder com a construção do segundo andar?

Quero construir um 2 andar com 6m de largura 20m de comprimento. Posso usar ferro 3/8

Pilares 3,50 de distância um do outro?

Vo usar pilares no meio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Bom dia Sr Edmilson

Em se falando de segundo pavimento com térreo existente, se faz necessário observar/avaliar tecnicamente vários pontos.

Tipo de elemento construtivo , Dry wall , stellframe, metálica vinda do piso, resolve muito bem.

Outra opção muito restritiva é buscar ter parede sobre parede, mas este procedimento não exime o parecer técnico, pois uma parede pesa muito por .m² e o sistema estrutural existente deverá ter esta carga com folga,neste caso se necessita da memória de cálculo. Já consegui lançar uma piscina , num terceiro andar , assim Nunca opte por lançar uma parede no meio da laje( pior opção).A única opção livre, seria um projeto para construção metálica apoiada no piso, independente da antiga.Fica bem bonito, pois se tira partido dos elementos(pilar e viga) para decorar.Criar detalhe de fachada com porcelanato amadeirado por exemplo. Lhe proporciona vão livres com estilo bem moderno.Mas observe o CAU do responsável da firma de estruturas metálicas.Já tive um cliente que contratou para frente de casa e na primeira chuva....Qdo foi ver a firma não tinha um responsável técnico qualificado.

Grata pela oportunidade de passar adiante alguma experiencias que eu possa ter tido. Cordialmente

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região