Quero fazer um jardim mas

Quero fazer um jardim mas não sei como cobrar, qual seria a melhor forma, seria por metro quadrado, quanto cobra atualmente por metro quadrado, se alguem tiver outra forma e puder me ajudar eu agradeço.

Quero fazer um jardim mas

Quero fazer um jardim mas não sei como cobrar, qual seria a melhor forma, seria por metro quadrado, quanto cobra atualmente por metro quadrado, se alguem tiver outra forma e puder me ajudar eu agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Rui Cesar Valiente Muci
Naturart Paisagismo (Sorocaba, São Paulo) Naturart Paisagismo - há 8 anos

O melhor jeito de se cobrar para executar um jardim é você calcular quanto vai gastar com material ( podendo assim colocar uma porcentagem no mesmo ou não) e quantos dias levará para executar o serviço com sua equipe ( podendo assim ter uma média de quanto você pagaria por funcionário e cobrando um valor justo).

Qualquer dúvida estou a disposição.

Obrigado.

Responder
Artelhados
Particular - há 8 anos

Edson,

A cobrança para fazer jardins é influenciada pelas plantas que se sugere na composição do mesmo, materiais aplicados como fertilizantes, terra entre outros...

Depois de pronto você pode cobrar pela manutenção do mesmo, por diárias, mensalmente, m² ...

Se for irrigar o jardim nos avise, temos uma equipe especializada nessa área.

Um Abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região