Como fazer uma garagem?

Quero fazer uma garagem para dois carros,na lateral de minha casa pegando o nível da rua,queria saber sobre pilares ,vigas e metragens das mesmas,é si uso gaiolas ou só sapatas.. observação o terreno é firme e com muita pedra..

Queria bater laje na frente da casa TD,e na lateral, colocando os carros na lateral em cima da laje...

Como fazer uma garagem?

Quero fazer uma garagem para dois carros,na lateral de minha casa pegando o nível da rua,queria saber sobre pilares ,vigas e metragens das mesmas,é si uso gaiolas ou só sapatas.. observação o terreno é firme e com muita pedra..

Queria bater laje na frente da casa TD,e na lateral, colocando os carros na lateral em cima da laje...

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Vizzotto Engenharia
Vizzotto Engenharia (Viamão, Rio Grande do Sul) Vizzotto Engenharia - há 6 anos

Olá, Tudo bem Vinicius?

É possível sim, tanto em concreto armado como em estrutura metálica como já foi te respondido anteriormente.

Mas sempre recomendamos que procure algum engenheiro ou alguma empresa de engenharia para não lhe dar dor de cabeça no futuro, onde terá um profissional habilitado para estar realizando esse serviço.

Caso precise desta ajuda, pode estar estrando em contato conosco através do nosso site ou pelas redes sociais que tiramos todas suas duvidas e realizamos um orçamento sem compromisso, atendemos presencialmente toda região metropolitana de Porto Alegre e em alguns casos por e-mail e skype outras localidades.

Abraços

Vizzotto Engenharia

Responder
Lucas Francisco de Carvalho Coelho
Particular - há 6 anos

Bom dia, Vinicius.

É possível. Mas é necessário que você contrate um Eng. Civil para lhe dar o respaldo necessário. E não estou dizendo isso para propagandas. Eu não diria a você para procurar um farmacêutico quando se trata de uma doença que um médico deva ser consultado.

Situações como essas que envolvem cargas elevadas e pessoas, além de risco à segurança dos usuários, risco financeiro por parte do investimento inicialmente feito, é mais prudente contratar um Eng. Civil para que lhe dê todo o apoio para isso.

Procure alguém da tua região que esteja habilitado para fazer isso.

Abraço.

Heran Porto
Engcon (Petrolina, Pernambuco) Engcon - há 6 anos

Olá Vinicius, tudo bem?

Possível é sim, a fundação deve existir sim, se será sapata ou outro tipo, fica a cargo de quem projetar, e verificar junto ao cliente a opção mais segura e econômica, normalmente as sapatas atendem, por ser apenas uma laje. Quanto a laje, por receber cargas maiores, no seu caso de veículos, deverá ser uma laje mais robusta, além delas, as vigas no entorno e os pilares, ou seja, todo o sistema estrutural deverá ser projetado. A ajuda de um profissional pode lhe trazer uma solução melhor e muitas vezes mais barata do que por pessoas não capacitadas. Por isso consulte um engenheiro civil.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais pratico é fazer em estruturas metálicas com uma laje de concreto; Traga seu projeto