Alguém pode me ajudar com dúvidas de reforma?

Quero fazer uma reforma na fachada da casa. Minha casa tem dois pavimentos. No pavimento superior tenho duas sacadas que são varanda para dois quartos conforme fotos. Quero reformar a fachada juntando as sacadas em um só ambiente. A parte de baixo da sacada quero fazer uma só laje. Com isso na parte de cima da sacada se tornara um terraço grande, sendo na parte superior será dois ambientes "quarto casal-A" e "quarto filho-B"para os relativos quartos hoje existentes. Na parte "B" será fechada com uma janela aproveitando o espaço criado e assim aumentara o quarto "B". Na parte do quarto"A" permanecerá a sacada. A pergunta é: como fechar as duas sacada tornando-as uma só laje e como aumentar as sacadas para lateral aproveitando os espaços?

As sacadas hoje existente são complementos da laje da casa da parte superior.

Alguém pode me ajudar com dúvidas de reforma?

Quero fazer uma reforma na fachada da casa. Minha casa tem dois pavimentos. No pavimento superior tenho duas sacadas que são varanda para dois quartos conforme fotos. Quero reformar a fachada juntando as sacadas em um só ambiente. A parte de baixo da sacada quero fazer uma só laje. Com isso na parte de cima da sacada se tornara um terraço grande, sendo na parte superior será dois ambientes "quarto casal-A" e "quarto filho-B"para os relativos quartos hoje existentes. Na parte "B" será fechada com uma janela aproveitando o espaço criado e assim aumentara o quarto "B". Na parte do quarto"A" permanecerá a sacada. A pergunta é: como fechar as duas sacada tornando-as uma só laje e como aumentar as sacadas para lateral aproveitando os espaços?

As sacadas hoje existente são complementos da laje da casa da parte superior.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: O ideal é contratar um engenheiro para fazer uma visita um laudo e orientar como deve ser feito os serviços e reforços para depois solicitar as cotações

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eduardo Figueiredo/ Henrique
Acadia Pintura E Recuperações Prediais Ltda (Florianópolis, Santa Catarina) Acadia Pintura E Recuperações Prediais Ltda - há 3 anos

Prezada Doracy. Por se tratar de uma obra onde envolve segurança, laje, aumento de peso, etc, é imprescindível a contratação de um engenheiro ou um arquiteto, que tem habilitação para tal. Acredito que um técnico em edificações cuidará muito bem do projeto da Sra. Entendo que pode encarecer a obra, mas ao se tratar de vidas, sugiro a contratação de um profissional habilitado. A Sra. pode fazer com um pedreiro experiente, no entanto, este ira isentar-se de responsabilidades no caso de um mal diensionamento. Fica a dica mas a decisão é da Sra.

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Doracy! Nesse caso precisa fazer o projeto arquitetônico para analisarmos e testarmos as possibilidades e um projeto estrutural após a definição do que será realizado. São muitas opções possíveis e neste caso somente com o projeto mesmo, pois no projeto fazemos diversas sugestões.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região