Existe algum cano que possa ficar atrás do fogão sem risco de derreter?

Quero mudar minha pia de lugar, mas não pretendo quebrar a parede, pensei em prender os canos na parede, por fora mesmo. Mas os canos de água e esgoto iram passar atrás do fogão. Existe algum cano que possa ficar atrás do fogão e não irá derreter? Me ajudem por favor

Existe algum cano que possa ficar atrás do fogão sem risco de derreter?

Quero mudar minha pia de lugar, mas não pretendo quebrar a parede, pensei em prender os canos na parede, por fora mesmo. Mas os canos de água e esgoto iram passar atrás do fogão. Existe algum cano que possa ficar atrás do fogão e não irá derreter? Me ajudem por favor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

- Como fazer uma compra segura do botijão?

No momento da compra o consumidor deve sempre estar atendo aos seguintes pontos: observar a uniformização do entregador, caracterização do veículo e se o botijão está com o lacre e etiqueta da mesma empresa do entregador, veículo e a marca em relevo no botijão. Em caso de dúvida com relação ao peso do botijão não tire o lacre e ligue para o seu distribuidor.

Voltar

2- Existe alguma especificação para a mangueira do gás?

Sim. A mangueira deve ser normatizada, pode ser de borracha, tramas de aço, ou a mais comum, feita de plástico (PVC) transparente, trançada, com uma tarja amarela onde estão gravados o prazo de validade (5 anos) e o código NBR-8613, uma garantia de que foi fabricada segundo padrões técnicos de segurança. O comprimento máximo dessa mangueira, independentemente do material, é de 1,25 metros.

Voltar

3- A mangueira pode passar por trás do fogão?

Não é recomendável. Nunca encoste ou passe a mangueira por trás do fogão, chame a assistência técnica do fabricante e solicite a alteração da entrada da mangueira. O calor pode danificar o plástico da mangueira e provocar vazamentos. Quando for absolutamente necessário passar a tubulação de gás por trás do fogão ou no caso da distância ser maior que 1,25 m, utilize tubo de aço ou de cobre ao invés de mangueira de PVC.

Voltar

4- O fogão que era a GN pode ser usado com GLP?

Com adaptação/ troca no bicos injetores dos bocais de queima, sim, pode ser o mesmo equipamento.

Voltar

5- Como devo acondicionar o botijão reserva?

O botijão sempre deve estar em local arejado, protegido contra o sol, chuva e umidade, para evitar danos ao recipiente tal como ferrugem. Guardar o botijão em local fechado é perigoso pois em caso de vazamento o gás poderá ficar confinado e causar acidente.

Voltar

6- Como o botijão deve ser transportado?

O botijão deve sempre ser transportado em veículo aberto, na posição vertical e adequadamente preso.

Voltar

7- Para que serve o pino existente ao lado da válvula no botijão?

Esse pino é conhecido como plugue-fusível e é um dispositivo de segurança. Produzido em liga metálica, esse dispositivo derrete quando exposto à temperaturas entre 70 e 77ºC, permitindo a liberação do gás. Esse dispositivo impede que o botijão exploda caso envolto por fogo.

Voltar

Responder
Particular - há 4 anos

R: Porque não faz uma boneca com isolante termico...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.