Quero mudar o vaso sanitario de lugar em meu apartamento so que a vizinha de baixo não quer deixar mexer no forro de gesso dela. O que posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Camila Mendes
ABAU Arquitetura e Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) ABAU Arquitetura e Construção - há 7 anos

Noah, antes de mais nada é necessário uma avaliação de um especialista (engenheiro ou arquiteto) para verificar se é possível alguma solução que não interfira na parte estrutural do prédio. E lembre-se que se apto for novo, vc perderá a garantia do banheiro no caso de uma mudança deste porte.

Responder
Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

A L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta , vamos la uma hipotese nesse seu caso é verificar e so mexer no piso e no vaso se estes estiverem muito ruim e fazer um novo contra piso e piso acima do antigo e colocar o vaso porem precisa verificar se isso pode ser feito com um engenheiro civil ou tecnico predial de edifícios e se esta de acordo com as normas nbrs de edificacoes de grande porte espero ter ajudado a L&C elétrica agradece a pergunta obrigado.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Faça as janelas no piso e faça a sua mudança de sanitário pra o local em que achar melhor se danificar o forro de baixo conserte só informar ao vizinho do andar de baixo que irá fazer reformas no seu banheiro e se por algum tipo de problema você arcará com os custos da obra, espero ter ajudado com a suas dúvidas se precisar de alguma coisa só procurar a minha ficha de inscrição no habitissimo que lá tem o meu contato na ficha de inscrição no habitissimo.

Responder
Grazielle
Particular - há 2 anos

Boa tarde me chamo Grazielle

Estou fazendo uma obra no meu banheiro e ao invés de mexer no meu cano que fica no banheiro da vizinha de baixo, eu resolvi fazer um degrau no meu banheiro para mudar a privada de lugar sem quebrar nada do chão ... gostaria de saber se isso pode me causar algum transtorno .

Leandro Ferreira Neto
Particular - há 6 anos

Outra solução que pode não ser a mais eficiente e bonita, mas resolvi o meu problema.

Tirei a bacia e com tubulação e conexões de pvc, de 3" realoquei a instalação da bacia.

A altura do novo contrapiso ´10 cmt.

Ai você refaz o piso novo e instala a bacia.

Lembre-se que você vai tirar a porta e depois reajusta-la no local e com certeza vai ter que corta-la.

Com tudo isto fica muito mais barato que as desavenças com vizinhos.

Único problema: encontrar um profissional que faça o trabalho bem feito.

BOA SORTE.

Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Boa tarde!

Antes de pensar em abrir espaços no concreto, deve consultar um engenheiro e obter ART pois qualquer problema será você responsabilizado.

Além da opção da bomba-que não compreendi bem seu funcionamento, você pode elevar o piso e deslocar o vaso para onde quiser, se isso for possível é claro.

Att, Gilberto Nogueira

Porcellanato&Cia®

Responder
Xavier
Particular - há 7 anos

Existe uma nova solução para deslocar ou construir um novo banheiro em apartamento : o triturador sanitário. O sistema permite instalar banheiros sem quebrar o piso e sem necessidade de mexer no forro do vizinho.

O sistema pode ser instalado diretamente no piso: ele tritura e bombeia os dejetos até o ponto de esgoto de outro banheiro. A bomba trituradora pode elevar os resíduos até 5 mts na vertical ou 100 mts na horizontal por meio de tubos PVC de apenas 32 mm. Prático, econômico, silencioso e sem odor.

Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

A opinião do Santa Helena é verdadeiramente válida mas dou preferência ao que disse Márcio Melo. Em último caso, se a sua vizinha ocupar uma posição irredutível, aí sim aconselho a seguir para o plano "b" e fazer conforme opinião do Santa Helena. De todo modo, tenha em mente que você terá, muito provavelmente, de arcar com a reforma do forro do banheiro abaixo do seu.

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom dia Noah,

Concorodo com pessoal da Santa Helena, você pode fazer esse procedimento mas como você irá quebrar de qualquer forma pequenas janelas no seu piso pedaços de concreto poderão quebrar o forro de gesso da sua vizinha.

Trabalhei em uma empresa antes de abrir a minha em uma reforma no buritis a 2 anos atrás e tive esse problema, fizemos tudo certinho porém um pedaço de concreto quebrou o forro do andar de baixo e tivemos que refazer essse pedaço e pintar todo o forro denovo pois a pintura deve ser homogêna em toda a superfície.

Aconselho a conversar com sua vizinha e informar que você vai precisar mexer no banheiro e que quaisquer transtornos você irá arcar com os custos pois consertar um forro e pintar é um serviço a ser feito em01 (um) ou no máximo 02 (dois) dias.