Quero reformar todo meu terreno (casa), por onde começar?

Eu tenho um terreno (casa) muito desorganizado. Quero reformar, mas não sei por onde começar e nem tenho ideia de como quero que fique a reforma, pois não sei fazer planta... Alguém pode me auxiliar? Devo contratar um arquiteto, construtora?...

Quero reformar todo meu terreno (casa), por onde começar?

Eu tenho um terreno (casa) muito desorganizado. Quero reformar, mas não sei por onde começar e nem tenho ideia de como quero que fique a reforma, pois não sei fazer planta... Alguém pode me auxiliar? Devo contratar um arquiteto, construtora?...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

VMCS.arquitetura VMCS arq

Olá, Ryan! Sua dúvida é muito importante! Vou tentar te ajudar, qualquer coisa manda um e-mail depois pra gente conversar melhor...

Voce precisa entender quais são os pontos que te desagradam atualmente, para depois conversar com um arquiteto de confiança. Depois ele vai te apresentar algumas ideias e ver pontos positivos no existente tambem... É preciso entender tambem o quanto voce esta disposto a investir na reforma. Aí voces fazem um planejamento e conseguem executar tudo certinho.... ;-)

Responder
Particular - há 3 anos

R: Primeiro contrate um arquiteto ou engenheiro para poder lhe orientar em todo o processo, depois basta seguir as recomendações do profissional

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

LUIZ JESUS
Arte da Obra Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Arte da Obra Engenharia - há 3 anos

A melhor forma de iniciar é procurando um profissional gabaritado para entender suas demandas. Procure um arquiteto ou uma empresa de engenharia seria para que suas perspectivas possam se tornar realidades. As vezes achamos que o custo pode ser elevado, mas nada como ter um profissional realizando o trabalho. No final, com certeza vai sair mais barato do que a incompetência.

Eng. Rodrigo Carlesso de Oliveira

Bom dia Ryan, tudo bem?

Como os colegas já colocaram, o primeiro passo é, certamente, contratar um profissional especializado para realizar um projeto da reforma, o profissional irá desenvolver um projeto baseado nas tuas necessidades e gostos.

A etapa de obras muitos arquitetos não gerenciam, mas há empresas que podem prestar esse serviço, mesmo o projeto não tendo sido executado pelos mesmos.

É muito importante tanto para sua segurança quanto para o seu bolso que um profissional seja contratado para cada etapa.

Se for de sua vontade estou a disposição para qualquer dúvida, mesmo que sua localidade não seja minha atuação.

Atenciosamente,

Eng. Rodrigo Carlesso de Oliveira - Lyra Engenharia e Arquitetura

Responder
Excalibur X Engenharia e Arquitetura
ExcaliburX Engenharia e Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) ExcaliburX Engenharia e Arquitetura - há 3 anos

Oiii Ryan... o primeiro passo a fazer com certeza e contratar um especialista para poder projetar seu espaço e então só após iniciar a execução, assim não terá dores de cabeça no futuro e ao final ficará satisfeito com a realização do serviço. Muitas pessoas não fazem projeto, acreditando que com isso irá economizar na obra, o que ao final sai muito mas caro. Somos uma empresa que fornecemos profissionais que pode te ajudar do inicio ao fim da execução, com preço e qualidade que cabe no seu bolso consulte-nos e faremos um orçamento para você sem compromisso.

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Ryan! O primeiro passo é contratar um arquiteto para fazer o projeto para você. Depois o próprio arquiteto conduzo processo (contratar outros profissionais para projetos complementares, se necessário; auxiliar na contração da execução da obra - se ele não fizer...).

Eu sou arquiteta e posso fazer uma proposta do projeto arquitetônico para você sem compromisso. É só você entrar em contato!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região