Como renovar um altar de capela que recebeu tinta para madeira com brilho?

O altar foi feito com compensado. ´Como fazer para tirar este efeito brilhante da tinta? A ideia inicial era fazer um estilo patina,mas a tinta foi aplicada em cima da tinta fundo de madeira.Já tentei aplicar o betume da Judeia,mas não consegui um efeito de patina. Quero dicas para ter sucesso e conseguir um resultado bonito e suave de envelhecimento .

Como renovar um altar de capela que recebeu tinta para madeira com brilho?

O altar foi feito com compensado. ´Como fazer para tirar este efeito brilhante da tinta? A ideia inicial era fazer um estilo patina,mas a tinta foi aplicada em cima da tinta fundo de madeira.Já tentei aplicar o betume da Judeia,mas não consegui um efeito de patina. Quero dicas para ter sucesso e conseguir um resultado bonito e suave de envelhecimento .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Maria Clara, não sou especialista em pátina. Consigo fazer com um lustrador de confiança que posso indicar. Outra alternativa é procurar na internet tutoriais que ensinam a fazer pátina. Teste primeiro na cadeira ao lado por ser menor e veja se consegue o resultado esperado. De qualquer forma vc terá que tirar a tinta existente hoje e lixar bem.

Responder
Maria Neusa
Comercial Jema Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Comercial Jema Ltda - há 6 anos

O ideal é remover antes toda tinta ,VC pode usar o removedor de tinta com uma tricha delicadamente remover tudo tendo o cuidado de não machucar a madeira ,depois de Rudo removido lichar e só depois aplicar a pátina use uma seladora antes de dar o fundo e faça a patina ,mas VC pode também optar pelo envelhecimento ,ou encerar ,mas antes de tudo precisa remover toda essa tinta e deixar madeira natural p depois resolver o que vai usar como acabamento

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região