Quero saber quais materias que preciso para construir uma piscina de alvenari

Gostaria de saber qual material preciso para construir uma piscinas de alvenaria de 10m de comprimento, 5m de largura e 1. 4 de profundidade material completo para eu passar para meu pedreiro.

Desde já muito obrigada.

Quero saber quais materias que preciso para construir uma piscina de alvenari

Gostaria de saber qual material preciso para construir uma piscinas de alvenaria de 10m de comprimento, 5m de largura e 1. 4 de profundidade material completo para eu passar para meu pedreiro.

Desde já muito obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Hygor P Araujo
Concret Arquitetura e Engenharia (Gama, Distrito Federal) Concret Arquitetura e Engenharia - há 9 anos

Bom dia,

Inicialmente é preciso dos projetos pois necessitamos da dimensões, profundidades, ângulos, etc..

De posse desses dados fazemos o cálculo do empuxo das paredes e das cargas oriundas do peso da água e cargas acidentais, consoante NBR 6120.

Após esse levantamento é feito o dimensionamento, de acordo com a norma vigente NBR 6118:2014, ou pode ser dimensionada de outros materiais como alvenaria de blocos de concreto, vinil, fibra etc..

Att.

Responder
CASAS PRONTAS CONSTRUÇÃO E REFORMAS
Particular - há 9 anos

Olá Sirlene, o material exato depende da sua realidade. Mas o diametro e tamanho pode definir o que deseja. Se a casa é própria ou alugada podem implicar na diferença.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região