Que tipo de material posso revestir o piso do jardim de um sítio?

Moro em um sitio e o quintal é todo de terra e em volta do cercado da casa é pasto para animais. Gostaria de cobrir a parte da frente do quintal, mas não queria usar grama. Nesse caso qual o material mais indicado e mais econômico? Obrigada.

Que tipo de material posso revestir o piso do jardim de um sítio?

Moro em um sitio e o quintal é todo de terra e em volta do cercado da casa é pasto para animais. Gostaria de cobrir a parte da frente do quintal, mas não queria usar grama. Nesse caso qual o material mais indicado e mais econômico? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Erwin  Stein
Paisagismo Seivaviva (Piracicaba, São Paulo) Paisagismo Seivaviva - há 8 anos

Bom dia Monica, quando não se quer manutenção, a forma mais indicada de forração seria em primeiro lugar efetuar nivelamento e retirada de ervas daninhas do perimetro ao qual quer cobrir, após pode-se utilizar uma camada 10cm, de apenas areia e após espalhada se convir, mais uma camada de 10cm de pedra seixo, para evitar que o mato suba, são os materiais mais em conta do mercado. Abs.

Responder
João Manoel Franco
Attualità - Mosaico Alternativo (Descalvado, São Paulo) Attualità - Mosaico Alternativo - há 8 anos

Ola Monica;

Veja na foto abaixo, caminhos (passagens), onde é usado nosso Ladrilho Artesanal, revestido com pedras "tipo" Portuguesas. Havendo interesse no produto, podemos conversar.

Att.

João Manoel

3 fotos
Responder
Ezequias  Silva
Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem (São Bernardo do Campo, São Paulo) Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem - há 8 anos

Ola Monica, boa noite!

Se você não pretende plantar grama, o melhor a fazer é seguir as recomendações do Erwin, eu colocaria antes da areia manta bidim.

Se a área for grande sugiro você utilizar brita e seixo de rio somente nas áreas de passagem fazendo um caminho sinuoso o custo será menor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região